Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Raupp reforça as paliçadas do partido com ex-cassolistas...


Um puxão de orelhas

Foi mais um puxão de orelhas para a classe política acostumada a  infringir as leis eleitorais. No final de semana, para garantir a participação feminina na política, a Procuradoria Raupp reforça as paliçadas do partido com ex-cassolistas... - Gente de OpiniãoRegional Eleitoral (PRE-RO) recomendou oficialmente aos diretórios dos partidos políticos com sede em Rondônia, para que todas as agremiações partidárias levem em consideração a mudança do percentual que deve ser destinado para promover e difundir a participação política feminina nas inserções regionais de propaganda partidária gratuita a serem veiculadas no primeiro semestre deste ano.

A lei estabelece, lembra os procuradores, que deve ser reservado no mínimo 20 por cento do programa e das inserções partidárias a promoção da participação feminina na política. No entanto a medida tem sido catimbada por alguns diretórios, que usam a mera narração da propaganda com voz feminina. Os partidos que não se enquadrarem serão punidos com a perda equivalente a cinco vezes da inserção ilícita.


As paliçadas

Raupp reforça as paliçadas do partido com ex-cassolistas... - Gente de Opinião

Diante da possibilidade da ruptura do governador Confúcio Moura com o PMDB, o presidente regional da legenda, senador Valdir Raupp trata de reforçar as paliçadas do partido com ex-cassolistas. Foram convidados para ingressar no PMDB nos últimos dias o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho e o ex-presidente da Casa de Leis Neodi Carlos.

Obras recentes

Obras recentes estão recuperando a imagem do prefeito Mauro Nazif (PSB) considerado “lambão” – muito criticado por lambanças – na cidade. Cito duas delas, especialmente: a drenagem e pavimentação da estrada dos japoneses, na região do aeroclube e a ponte de concreto construída na estrada da Areia Branca, uma região que todo ano ficava interrompida, pois a ponte de madeira não suportava. 

Uma gangorra

Nosso amado e venerado Madeirão tem se mostrado uma verdadeira gangorra em janeiro, subindo e descendo. No entanto, diferentemente do ano passado não aponta indícios de transbordamento e tampouco sinaliza uma nova cheia histórica. Mas como nos Andes continua chovendo e na bacia do Rio Madeira em Rondônia também, ainda é cedo para vaticínios. E perto da Páscoa sempre temos repiquete.

A peregrinação

A peregrinação do pilantra e vigarista presidente nacional do PMDB Michel Temer continua no Nordeste, depois de visitações ao Sul do país para se garantir no comando nacional do partido. Temer não tem agenda marcada em Rondônia, pois deu uma rasteira no senador Valdir Raupp que é seu primeiro vice-presidente e que agora foi alijado do processo de reeleição no importante cargo.

As condenações

É coisa de louco. Apenas em janeiro já foram condenados por improbidade cinco ex-prefeitos rondonienses e outros tantos prefeitos se mantém nos respectivos cargos atualmente sob liminares. É tanto ex-prefeito, ex-vereador e vereadores com pendências na justiça que vamos precisar do IBGE para fazer recenseamento.  Aonde vamos parar com tanta tramóia?

Via Direta

*** Por falta de servidores o Iperon esta retardando os processos de aposentadoria do funcionalismo estadual *** Existem casos de funcionários públicos aguardando até um ano a boa vontade do instituto *** Com uma coalizão Frankstein, que juntou no mesmo palanque retalhos de nove partidos, a gestão Mauro Nazif fez de tudo para se tornar homogênea *** Não conseguiu a costura, não deu liga na equipe, e isto vai ser mais difícil neste ano de eleição. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)