Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

Quem se propõe a ser o Jesus petista de Porto Velho?


Pasto sem capim

Quem se propõe a ser o Jesus petista de Porto Velho?  - Gente de OpiniãoO presidente do PSDC, Edgar do Boi, tomou a decisão de mudar de pasto, de candidato a prefeito a candidatura de vice-prefeito da chapa de Hildon Chaves, candidato a prefeito pelo PSDB. Esta mudança é trocar coisa nenhuma por nada. Embora aceite ser candidato numa eleição improvável, se houvesse um milagre, seria mais um vice para não vai existir. Os Caciques e Ca$$ifes não deixariam nada para o PSDS, como acontece com a maioria de todos os vices que passaram perto do Palácio Tancredo Neves. Há correligionários de Edgar, que preferiam a sua candidatura a vereador, segundo eles, arrastaria cerca de 15 mil votos e ajudaria os candidatos do partido. Pode ser um exagero, mas, como vereador, certamente, teria mais chance de ter futuro e ajudar o partido. Querer engordar boi num pasto sem capim é como querer ganhar na loteria sem jogar.

 

Aproveitando a deixa

Gente de OpiniãoO empresário Rogério Quaresma, pré-candidato a vereador pelo PSDC, considerado o mais forte do partido, vai ter que ampliar seus redutos de eleitorais, pois, o PSDB tem alguns fortes candidatos e pode prejudicar seus planos. Quaresma afirma que está empenhado na eleição e no seu projeto político. “Estou nos meus redutos, conversando, ouvindo e debatendo assuntos de interesses dos munícipes e de Porto Velho, confio no meus amigos e parceiros nesta caminhada”, disse.

 

Campanha não tem folga

Gente de OpiniãoA equipe do pré-candidato a Vereador, Marco Antônio, pelo PR, só aguarda a realização da convenção para intensificar os trabalhos em prol da campanha. Reuniões estão agendas para definir estratégias e ações que serão realizadas. Um grande trabalho de marketing está sendo finalizado para alcançar os objetivos. Marco está na linha de largada preparado para o sinal verde que vem após a convenção. “Estamos com nossa equipe de voluntários e amigos preparados para a largada, todos empenhados em uma campanha que vai ser difícil, mas não impossível, vamos chegar, sem dúvida, na linha de chegada, e com graça de Deus, vitoriosos”, afirma Marcos.


 

Sonho durou pouco.

Gente de OpiniãoA oposição sonhava em ocupar o Palácio do Café em Ji Paraná, pena que durou pouco. O prefeito, Jesualdo Pires, dizia e afirmava que não disputaria a reeleição, e isto animava a turma da oposição e muitos já com uma relação de nomes para secretários municipais. Na última quinta-feira, dia 28 de julho, Jesualdo anunciou, durante uma coletiva, que é candidato a reeleição atendendo ao pedido de partidos e lideranças do município. “Estou hoje oficialmente aceitando este desafio, por um projeto grandioso e prospero para nossa cidade. Um projeto que vai muito além das convicções pessoais. Estarei representando um grupo forte, coeso, harmonioso e unido em prol da cidade de Ji-Paraná”, disse Pires.

 

Buraco festejado

Quem se propõe a ser o Jesus petista de Porto Velho?  - Gente de Opinião

O sábado, nem precisa dizer mais, é dia do Buraco do Candiru. A cerveja gelada, o atendimento estilo gentileza incomodada do Danin, a música, o papo cabeça e muita gente boa por lá faz a festa ser uma festa de amigos e de pescadores, fuxiqueiros e outros tipos variados de mentirosos inofensivos. Não se espantem se o Samuel Castiel aparecer por lá. O Demétrio Justo, o Getúlio Santos, Ronildo, Silvio Persivo, Lito Casara, Jesuel, Henrique Macaxeira, Carlos Henrique Ângelo, Fernando e Rose Casal já assinam o ponto. De Goiás e de Araraquara, a Taina, já vieram conferir que o boteco é do balacobaco. Não se assustem se o papa vier beber uma alegando que veio dar a benção no local.

 

Será que ressuscita?

Gente de OpiniãoO Ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anunciou que é pré-candidato a prefeito da capital pelo PT. Segundo o presidente do partido, Antônio Ferreira, Roberto vem para fortalecer os compromissos com nossa sociedade e defender o legado construído pelo partido na cidade. A intenção de Sobrinho é ajudar os vereadores nas suas reeleições, caso de Fátima Ferreira e Sid Orleans. Isto vai ser muito difícil devido a imagem do PT está péssima. O presidente do partido afirma que Roberto Sobrinho fez investimento em moradias, escolas, infra estrutura, praças, saúde, regularização fundiárias e etc..

O problema é convencer o eleitor que todas essas ações foram realizadas. Porto Velho está cheia de obras inacabadas, herança da administração de Roberto Sobrinho (PT) e Emerson Castro (PMDB) e, mesmo Nazif não tendo colocado a boca no trombone por ter tido seu apoio, não deu para esconder que foi deixada muita coisa pendente.


 

Dia do Suíno

Quem se propõe a ser o Jesus petista de Porto Velho?  - Gente de Opinião

Neste domingo, dia 31 de julho, Na STOP CONVENIÊNCIA, será realizado as comemorações alusivas ao aniversário do meu ilustre e mais novo amigo, não colega, Elton Kobs. Pessoa de sangue bom, parceiro, e grande amigo do “DIAS”. O Dia do Suíno nada tem a ver com o aniversariante, é simplesmente a especiaria do domingo de festa. Vai ter vários pratos dos renomados Gourmets do Brasil, vindos de Minas, Rio Grande do Sul, Goiânia, Paraná, Acre, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Jacy Paraná, Triunfo e Candeias do Jamary.

A animação será da excelente Banda Vento Sul e começa ás 12 horas. E para quem quiser conferir o sucesso da banda, ela se apresente neste sábado, dia 30 de julho, na própria STOP CONVENIÊNCIA.

Gente de Opinião

Presenças confirmadas do Eder kobs e Taiana, Sr. Elio kobs, Clodoaldo, Nelson, Diego, João, Steffany, Reginaldo, Maia, Miltinho, Fernando, Rodrigo, Adailton (Dadá), Mário, Romão, Dinah, Marcelo Borges, Cláudio, Roberto (Goiano Capas), Romão, Felipe ( homem da Iglu Gelos) e o grande e único Bruno. Terá também a presença de muitos outros amigos e clientes que irão prestigiar está grande festa.

STOP CONVENIÊNCIA localiza-se na avenida Guaporé, entre Amazonas e Raimundo Cantuária.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)