Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Carlos Sperança

Colunista político do Jornal "DIÁRIO DA AMAZÔNIA", Ex-presidente do SINJOR, Carlos Sperança Neto é colaborador do Portal Gentedeopinião. E-mail: csperanca@enter-net.com.br

Quem anda com o coração na mão, é o senador Ivo Cassol - Por Carlos Sperança

06/12/2017 - [05:02] - Opinião

Demanda elevada

Entre as mais diversas medidas previstas pelo Plano Nacional de Segurança do governo Michel Temer, esta a construção de mais unidades penitenciárias de segurança máxima no País tendo em vista a demanda elevada de criminosos de alta periculosidade nos estados. Atualmente o Brasil conta quatro presídios: Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR) e Porto Velho em Rondônia, que recentemente teve sérios problemas com a presença de Fernandinho Beira-Mar já expatriado para Mossoró.

As próximas penitenciárias de segurança máxima serão construídas em Brasília – cujas obras já foram iniciadas - e no município de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e uma terceira, próxima a Manaus (AM) conforme decisão recente do Ministério da Justiça.

Ao meio de tantas incertezas com as penitenciárias federais diante dos problemas verificados em Porto Velho (com Beira Mar) e com o assassinato de uma psicóloga e de agentes da unidade de Catanduvas, mais quatro presídios de grande porte serão edificados no país nos próximos anos.

 

 


 

 

As alianças

 

Os blocos partidários vão se formando para as pelejas a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa no ano que vem em Rondônia. É provável que para a Câmara dos Deputados estejam juntos o PDT de Silvia Cristina, os Democratas de Marcos Rogério e o PSB de Mauro Nazif. Para a Assembléia Legislativa ninguém quer a companhia do PMDB, que tem seis deputados e mais dois secretários estaduais na disputa. Parada dura.

 

 

De prontidão

 

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) está de prontidão para assumir candidatura ao Senado da República no ano que vem. Ele acompanha o cenário político com atenção e os desdobramentos existentes indicam um quadro positivo para ele, já que é pitoco e tem elevada taxa de aprovação na sua gestão de prefeito na capital da BR. Aliás, a decoração natalina de Jipa se tornou uma atração turística nesta época do ano mais uma vez.


 

 

Semana produtiva

Depois de quatro dias em Porto Velho, onde esteve em encontros com o PDT, concedeu entrevistas aos órgãos de comunicação e participou no sábado das festividades alusivas ao 13º aniversário do SGC, com o show da cantora Joelma, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) embarcou neste inicio de semana para Brasília com alguns projetos em mente, como dar celeridade a proposta de regularização fundiária em Porto Velho e uma nova inspeção da BR 319.

 

No andar de cima

Dos deputados constituintes eleitos em 1982 poucos parlamentares ainda estão vivos e atuantes como José Bianco (Jipa), Amir Lando (Porto Velho), Tomás Correia (P. Velho), Sadraque Muniz (Jipa), Silvernani Santos (Jaru). De Jô Sato (Colorado), falecido ainda nos anos 80, ao médico Jacob Atalah sepultado neste início de semana na capital, a maioria já esta no andar de cima, como Amizael Silva, Arnaldo Martins, Francisco Nogueira Filho, entre outros.

 

 

Coração na mão

Quem anda com o coração na mão, é o senador Ivo Cassol (PP-RO). Caso o julgamento do seu recurso não dê certo, já que foi condenado em trânsito e julgado, terá que cumprir pena de prisão pelos escândalos ocorridos na sua gestão ainda como prefeito de Rolim de Moura. Como ele tem mais e uma dúzia de processos andando oriundos de quando governava o estado, perder esta parada significa nuvens sombrias para seu futuro político.

 

 

 

Via Direta

 

*** Nem se fala mais na construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara em Machadinho do Oeste e na ponte binacional de Guajará Mirim, na fronteira com a Bolívia *** Ocorre que o contingenciamento de recursos da União podou muitas obras previstas para serem iniciado em 2018 *** Depois de arroubos do governo do estado e da prefeitura de Porto Velho, também o projeto da nova rodoviária da capital acabou parando *** Não existe mais nem previsões...


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados