Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Primeira Feira de Artesanato em Porto Velho abre inscrições até dia 12 de novembro



Artesãos de Rondônia, maiores de 16 anos, que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e com carteiras em mãos, podem se inscrever no primeira Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho até o dia 12 de novembro. A feira faz parte das programações culturais no área artesanal de fomento a cultura do Governo de Rondônia.

O evento vai acontecer no dia 1 a 3 de dezembro, das 10h às 22h, na Praça das Três Caixas D’água, ou Praça das Três Marias, como também é conhecida. Os artesãos devem se inscrever através do e-mail: [email protected] . O assunto deve está identificado “1ª Feira Estadual de Artesanato em Porto Velho”, além de serem anexados os documentos; ficha de inscrição, cópia da carteira do artesão, fotos das peças de diferentes ângulos e comprovante de residência, outras informações podem ser consultadas no edital.

Serão destinadas 60 vagas para artesãos de todo estado. Os produtos devem conter criatividade, originalidade, tradições, consciência ambiental e além de serem voltados a cultura local. Esses itens serão avaliados pela coordenadoria de artesanato da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), setor do governo estadual realizador.

O governo de Rondônia tem realizado as feiras pelo interior do estado. Essa será a nona feira e a primeira na capital. A feira tem como principal objetivo disponibilizar aos artesãos oportunidades de exposição e comercialização dos seus produtos.

“Muitos artesãos não tem oportunidade de mostrar seu trabalho de forma que tenha alcance por muitas pessoas. A Sejucel, apenas da suporte para os artesãos mostrarem seus trabalhos”, afirma o superintendente Rodnei Paes.

O público pode comercializar os produtos através da venda direta por meio de dinheiro em mãos ou pela opção de cartão de crédito e débito. Caso as vagas para a feira não sejam preenchidas cabe a coordenadoria de artesanato escolher artesãos para participar da feira.

Serviço

I Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho

Data: 1 a 3 de dezembro

Hora: Das 10 às 22h

Local: Praça das Três Caixas D’água

Inscrições: [email protected]

Leia mais:

 Feiras de artesanato podem virar projeto de lei,

após apresentação na
Assembléia Legislativa de Rondônia

 

 Artesanato movimenta cerca de
R$ 500 mil com realização de feiras

 

 Artesanato é valorizado em Rondônia e artesãos
ganham benefícios após emissão de carteira


 
Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)