Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PREVENÇÃO: Deck do complexo da EFMM é interditado pela prefeitura


 PREVENÇÃO: Deck do complexo da EFMM é interditado pela prefeitura - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou na manhã de ontem, quinta-feira, 19, a área do deck do complexo turístico da estada de ferro Madeira Mamoré interditada pela Defesa Civil (DC) do município. No local, o prefeito constatou a falta de segurança no local e confirmou que o deck será todo recuperado pelo município para que a população possa voltar a frequentá-lo.

“A estrutura do deck está toda comprometida e realmente não oferece segurança a ninguém. Então, por prudência, decidiu-se pela interdição enquanto a obra de recuperação é realizada. Mas nossa preocupação maior é com a festa que será realizada aqui em comemoração ao aniversário de instalação do município. Com certeza um grande número de porto-velhenses devem vir para cá e temos que garantir a segurança a toda essas pessoas”, disse o prefeito.

Conforme afirmou o prefeito, a obra de recuperação será realizada praticamente sem ônus para o município. A madeira que será usada na revitalização do deck foi conseguida por meio de doação. Outra vantagem, é que o município não precisará abrir nenhum processo licitatório para contratação de empresa porque o serviço será realizado por trabalhadores da própria prefeitura.

O chefe da Defesa Civil, Marcelo Santos, que também esteve no local, adiantou que a medida é preventiva para evitar que alguém, por algum descuido, acabe caindo e se machucando gravemente. “O madeirame será todo retirado e vai ficar só o buraco. Mesmo no estado em que se encontra agora, o deck já oferece perigo porque a madeira está se deteriorando e representa risco iminente para quem se aventurar circular por aqui”, explicou o chefe da Defesa Civil, Marcelo Santos.

Marcelos Santos ressaltou ainda que a interdição é apenas do deck de madeira e não de todo o complexo da estrada de ferro, como chegou a ser noticiado por alguns órgãos de imprensa. “A estrada de ferro continua liberada para a visitação pública. O visitante só está proibido de acessar a área do deck que ficará interditado até a conclusão da obra de recuperação”, disse.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)