Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher


Gente de Opinião

Uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi preparada pela Prefeitura de Porto Velho e será realizada de cinco a nove deste mês, no Espaço Mulher – rua Antônio Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela), bairro Embratel, ao lado da Maternidade Mãe Esperança. Haverá oficinas, palestras motivacionais, sorteios de brindes e entrega de certificados aos participantes, entre outras ações.

Responsável pelo evento intitulado Semana de Capacitação de Mulheres, junto com sua equipe, a diretora do Departamento de Políticas Pública para Mulheres, Gentileza de Brito (Gina), informa que o objetivo das oficinas “é fortalecer e ampliar as competências e habilidades das mulheres em vulnerabilidade social. Promover, por meio de metodologia participativa e prática, o desenvolvimento de atividades que permitam essas mulheres buscarem sua independência financeira de forma rápida e eficiente”.

A abertura será às 14 horas de segunda-feira (5). Na ocasião haverá uma oficina de empreendedorismo com Francinelson dos Santos Lima, analista do Sebrae/RO. Na terça, no mesmo horário (14 às 18 horas), oficina gestão de negócios com Luana Cavalcante, também analista do Sebrae/RO. Na quarta, oficina de designer e maquiagem, onde as participantes aprenderão técnicas de maquiagem na prática. O facilitador será um representante de uma grande empresa fornecedora de cosméticos.

Na sexta-feira (9), dia do encerramento, haverá palestra sobre inserção da mulher no mercado de trabalho e direitos da mulher, conforme a nova legislação trabalhista. A palestrante será a juíza Tatiane Faria, do Tribunal Regional do Trabalho; palestra sobre microcrédito com um representante do Banco da Amazônia; e palestra motivacional com Luana Cavalcante, analista do Sebrae/RO.

A festa de encerramento também terá apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, cortes de cabelos, exposição de produtos de beleza, sorteio de brindes, entrega de certificados e coffe break. “Já temos 80 mulheres inscritas para participar das palestras e das oficinas de capacitação”, acrescentou Gina de Brito, que faz questão de agradecer a todos os parceiros, como o Sebrae, Comepi, TRT e Basa, entre outros, além do apoio do prefeito dr Hildon Chaves.

Data

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade.Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.

Fonte - Departamento de Políticas Pública para Mulheres

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)