Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Prefeitura apresenta Plano de Desenvolvimento Turístico para capital


 Prefeitura apresenta Plano de Desenvolvimento Turístico para capital - Gente de Opinião

O Plano de Desenvolvimento Turístico para Porto Velho foi apresentado ao Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) na sexta-feira (20), no auditório da Fecomércio, pela Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O plano inclui ações de curto, médio e longo prazo.

O plano foi exposto aos convidados pela gerente de Projetos da Semdestur, Lidiane Bandeira. Além do planejamento turístico, foi apresentado ainda, durante a reunião, o projeto “Porto Velho Sport Fishing”, campanha idealizada pela Conetur visando fomentar o turismo de pesca na capital.

Lançamento - curso

Associado à campanha de divulgação, a Conetur está promovendo, no Senac, o curso de formação de condutores de pesca destinadoaos profissionais que fazem o receptivo aos turistas que chegam à cidade de Porto Velho. A formatura dos alunos será dia 11 de maio, data que será lançada também a campanha “Porto Velho Sport Fishing”.

Para participar do lançamento, o Conselho está trazendo o pescador profissional Nelson Nakamura, que possui mais de 30 anos de experiência na pesca esportiva. Ele abordará as potencialidades desse segmento turístico, um dos que mais cresce no mundo.

Conhecido nas redes sociais pelo trabalho que desenvolve, Nelson Nakamura tem canal voltado para o turismo de pesca com milhares de seguidores. Ele oferece também cursos, palestras, workshops e produtos elaborados para atender os mais diversos públicos na área da pesca no Brasil e no mundo.

MTur

O Ministério do Turismo (MTur) também participou da reunião na sexta-feira, representado por um grupo de técnicos que vieram a Porto Velho apresentar o novo Cadastro Nacional de Pessoas Físicas e jurídicas que atuam na área de turismo.

Comprometimento

“A Semdestur está comprometida, de acordo com as diretrizes do prefeito Hildon Chaves, em desenvolver o turismo de pesca e o turismo ecológico, fazendo com que Porto Velho receba turistas de outros estados e de outros países gerando, assim, emprego e renda”, destacou Júlio César, subsecretário de Turismo.

Para isso, o gestor da Semdestur afirmou que a secretaria está investindo na construção de um site e de uma página nas redes sociais com o intuito de divulgar o turismo local e, dessa forma, alcançar um número de maior de pessoas com os produtos que serão oferecidos pelo Município.

Conselho

O Conselho Empresarial de Turismo reúne as entidades representativas do setor turístico em Rondônia: Abav, Semdestur, Setur, Abrasel, Sebrae, Senac, Sescoop e Sesc.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)