Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Porto Velho voltará a ter porto - Por José Carlos Sá


 Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião

Hidroviária do Cai N’Água
(Foto meramente ilustrativa – Ana Luiza Moreira/G1-RO/2014)

Interditado desde o início deste ano pela Marinha do Brasil, pelo vencimento do prazo de validade dos cabos de aço, com um deles rompido, entre outras irregularidades, o Porto Hidroviário de Porto Velho deverá ser reaberto o mais breve possível. Informação é do assessor especial do Ministério dos Transportes, Miguel de Souza, que acompanhou a visita do ministro Maurício Quintella ao local, depois da inauguração do viaduto da rua Três e Meio e antes da assinatura do Termo de Compromisso com o governador Confúcio Moura.

Segundo Miguel, os cabos de aço já foram trocados e faltam uns poucos ajustes. “Esse final de ano já não há mais orçamento. No início do ano que vem, veremos o que sobrou para que seja feito um possível remanejamento orçamentário para resolver o problema de uma vez por todas. Aí, então, chamaremos a Marinha [do Brasil] para fazer uma nova vistoria. O que precisamos é resgatar a dignidade daquelas pessoas que precisam descer e subir o barranco para embarcar, ali no Cai N’Água”.

Miguel disse que o esforço vai ser para que se libere, pelo menos o embarque de pessoas pela estrutura metálica da Hidroviária.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)