Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Poderemos ter uma 'reviravolta' da reviravolta, com Daniel Pereira e Confúcio Moura - Por Carlos Sperança


Arapuca para Confúcio

Há pelo menos dois meses tenho postado neste espaço que 2018 seria um ano de reviravoltas políticas com o cenário regional mudando como nuvem, de tamanho e formato a todo instante. Num estado onde são recorrentes as grandes jogadas, os políticos não apreenderam com o caso das fitas gravadas pelo ex-governador Ivo Cassol quePoderemos ter uma 'reviravolta' da reviravolta, com Daniel Pereira e Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião casos tortuosos não se tratam por telefone e assim Maurão de Carvalho e Jesuíno Borabaid se deram mal.

Portanto, como ocorreu com o ex-governador Ivo Cassol que com sua fita gravada ganhou a parada com os deputados estaduais que o chantagearam mandando a maioria para a cadeia, o governador Confúcio Moura com sua fita gravada enviada a Policia Federal para perícia, também poderá virar o jogo e se livrar da armação feita pelos parlamentares ligados ao MDB que ameaçavam o mandatário com impeachment.

Nos jogos de cena, então, a exemplo de Cassol, poderemos ter uma “reviravolta” da reviravolta, com Daniel Pereira assumindo o governo em abril e Confúcio pelejando o Senado, isso desde que seja desmontada a arapuca armada contra o governador na Assembléia Legislativa.


Nos bastidores

Nos bastidores, diante dos acontecimentos que causaram um pandemônio no cenário estadual, se acredita - e se tem como certo que o governador Confúcio Moura (MDB) fica no governo; que os deputados Maurão e Jesuíno arruinaram suas carreiras políticas; que Daniel Pereira (PSB) se saiu bem da jogada que lhe foi armada para sair do caminho e que ele pode até ser candidato ao governo ou ao Senado. Mas isto não é definitivo. Existem muitas sombras...

Uma maldição

Existe uma verdadeira maldição contra os candidatos ao governo de Rondônia nesta temporada. A bruxa esta solta sobrevoando as casas dos políticos e desta vez Maurão foi o cara mais atingido. Quem será o próximo? Do jeito em que esta a coisa muita gente vai chutar suas definições para as convenções partidárias, no período de 20 de julho a 5 de agosto. O panorama político está cada vez mais nublado.

Como avestruzes

Na sessão de terça-feira, os deputados estaduais se comportaram como avestruzes no tocante ao escândalo das fitas gravadas envolvendo o presidente da casa Maurão de Carvalho e o deputado Jesuíno. Tão logo foi aberta a sessão legislativa ela foi encerrada e todo mundo escafedeu-se. Sobre a situação só Hermínio Coelho se manifestou enfatizando que não participou da armação, que sempre foi oposição, mas sempre jogando aberto.

Definição adiada

Com tanta confusão, o ex-senador Expedito Junior, o grande guru do prefeito Hildon Chaves, esta adiando a sua definição sobre o cargo a disputar na eleição de outubro. Realmente, o mar não esta para peixe e o momento exige muita prudência. Além disto, tem a possibilidade dele perder o controle do tucanato para Mariana Carvalho, a ungida de Geraldo Alckmin para disputar o governo em Rondônia.

Virando o jogo

Não é de hoje que Confúcio vira o jogo com ferro nos adversários. Ainda disputando a prefeitura de Ariquemes num embate com os Amorins, Ernandes foi preso ( acredita-se que com influencia do MDB lá em cima...) e Confúcio que estava perdendo a peleja para Daniela ganhou de virada. E que tal aquela operação policial contra os deputados, quando a coisa estava preta, na sua primeira gestão?  E agora, na trama urdida por Maurão, de caça ele pode se transformar em caçador. Diabolik Moura!

Via Direta

*** O caso das fitas gravadas para chantagear o governador Confúcio Moura ainda rende por Rondônia afora *** Maurão que já foi pato de Cassol e caminha para ser bipato, se diz vitima; Jesuino, o valentão, que falava até em matar garante que tudo esta fora do contexto. *** Mas ninguém nega os diálogos gravados. Aonde vamos parar com tudo isto? *** O deputado estadual Leo Moraes (PTB) estuda ingressar no Podemos do presidenciável Álvaro Dias *** Ele pode aproveitar a janela partidária.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)