Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

PMDB X PMDB - Por Carlos Sperança


O drama das alagações

O tempo passa e o prefeito Hildon Chaves (PSDB) entrou em março no terceiro mês de gestão, enfrentando as mesmas dificuldades que os antecessores no que tange a falta de drenagem. A grande verdade, é que o combate as alagações no período do inverno amazônicoPMDB X PMDB - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião é um desafio que vai exigir muito tempo e recursos, como já dizia o falecido Chiquilito Erse há cerca de 20 anos quando administrou a municipalidade.

Sobram boas intenções, mas o prefeito Chaves ainda esta ajustando a equipe, com uma troca aqui e outra acolá. Chama atenção, além da falta de estrutura para combater as alagações, o setor de saúde pública, com os mesmos problemas das gestões anteriores e difíceis para serem sanados em pouco tempo. No governo do estado, por exemplo, o governador Confúcio Moura (PMDB) patina até hoje com o segmento, embora já na segunda gestão.

Muita coisa ainda não está funcionando de acordo. É o caso de várias creches, que mesmo já concluídas ainda não estão equipadas para funcionar, diante de uma chiadeira generalizada das famílias que reclamam da falta de vagas.


Coisa de louco!

Na Lista de Transparência de Trabalho Escravo no País, recentemente divulgada, constando 250 nomes de envolvidos, uma surpresa rondoniense: a presença da Construtora e Instaladora Rondonorte, que trabalha na famigerada obra do Espaço Alternativo em Porto Velho, cujos trabalhadores penavam com trabalho análogo. Na lista, onde Rondônia sempre teve presença marcante, desta vez constam apenas dois casos.

 

PMDB X PMDB - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoA repercussão

Repercute o projeto apresentado pelo deputado estadual Ayrton Gurgacz (PDT-Ji-Paraná) que institui o Plano Estadual de Combate ao Suicídio e institui a Sema Estadual de Combate ao Suicídio. Até hoje o tema não tem sido tratado com a devida importância, mas com a enorme incidência de casos em Rondônia e as consequências para as famílias, o assunto ganha a projeção na ALE.

 

PMDB X PMDB

PMDB X PMDB - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Assim como em Rondônia, onde o PMDB tem dois caciques para disputar o Senado na eleição do ano que vem que são o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, em Alagoas o partido conta com o ministro Marx Beltrão e o atual senador Renan Calheiros. Aqui Raupp controla o PMDB, em Alagoas, Renan. Por coincidência os dois envolvidos na operação Lava a Jato. Para não serem podados, Moura e Beltrão pensam em trocar de sigla.

 

Segurança máxima

Arrastam-se em debates na Comissão do Regime Penitenciário de Segurança Máxima, na Câmara dos Deputados, pelo menos 36 projetos de lei que tratam da segurança pública. Entre outras medidas estas propostas sugerem alterações na Lei de Execução Penal para criar o regime de segurança máxima nos presídios brasileiros e incluir na legislação regras que permitam um melhor combate ao crime organizado.
 

Na dianteira

O município de Pimenteiras saltou na frente do governo do estado e de municípios mais tradicionais na discussão de um projeto de turismo em Rondônia. No II Encontro Binacional de municípios da Fronteira, realizado na semana passada, diretrizes foram traçadas, metas de integração foram estabelecidas entre as atrações do Rio Guaporé em Rondônia e o Parque Nacional Boliviano Noel Kempff Mercado, considerado patrimônio mundial pela Unesco desde 2000.
 

Via Direta

*** O Estado de Rondônia padece com o maior índice de desemprego da região Norte *** A retomada de postos de trabalho com carteira assinada ainda esta distante ***Em três anos de atividades, a Operação Lava Jato, mobilizando a Policia Federal e MPF e demais organismos da justiça, recuperou R$ 10 bilhões e condenou 89 envolvidos *** Por este motivo causa tanto terror nas classes política e empresarial do País.

Gente de Opinião

Gente de Opinião
.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)