Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PM-RO abre Curso de Formação de Soldado, em Porto Velho


Gente de Opinião

Curso tem 440 alunos

Começou nesta terça-feira (13), na sede da Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, em Porto Velho, o Curso de Formação de Soldados 2015, aos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2014, para ingresso na Polícia Militar do Estado de Rondônia. Este ato simboliza a incorporação ao efetivo da Diretoria de Ensino dos então candidatos, agora alunos a soldados aprovados na primeira etapa. Serão 440 alunos a soldado PM que durante seis meses terão formação Policial Militar, com previsão de término para abril 2016.

A Polícia Militar tem recebido apoio irrestrito do governo do Estado para formação e aperfeiçoamento entre outros benefícios aos seus integrantes.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Nilton Kisner, os novos policiais militares estão sendo aguardados pela comunidade com muita expectativa. “Aqui, se forja o policial militar com muito trabalho. Ser PM é mais do que uma função, é uma vocação”. O início deste curso acaba com a ansiedade de candidatos, familiares e a própria população que terá em breve, homens e mulheres qualificadas e preparadas para o atendimento dos mais diversos chamados de nossa sociedade.

O coronel Kisner chamou a atenção dos alunos a policial militar que a partir de agora, não mais serão chamados com o nome de batismo, mas sim, sobre seus ombros estará a Instituição Polícia Militar e representarão a todos policiais militares, portanto tenham muita atenção em suas ações.

Gente de Opinião

Abertura oficial do curso foi realizada nesta terça-feira

O diretor de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, tenente-coronel PM Francisco Neurimar, disse que a Diretoria terá uma missão árdua, mas ao final o sucesso será garantido. “A população anseia, espera por estes novos policiais militares, por profissionais bem formados, onde os direitos e a legalidade serão os limites de nossas ações”, afirmou.

Para ele, os alunos terão dois momentos de alegria durante os seis meses de curso: a primeira de estarem ingressando na Polícia Militar e o segunda, no dia da formatura, em abril de 2016. A DE prima pela qualidade e não pela quantidade. Estejam preparados para as cobranças que acontecerão, mas tenham em mente que tem um objetivo: formar bem os futuros policiais militares de Rondônia.
Sabemos que a mudança de comportamento e postura será grande na maioria dos que hoje começam o Curso de Formação.


Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Lenilson Guedes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)