Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Pensamento livre VIII - Por Osmar Silva


 

Amigo da onça...

... de fato. Ser amigo de político, prefeito, deputado ou senador, passou a ser uma relação de risco. No Brasil, com o seu tecido social corrompido capilarmente, uma simples amizade pode compuscar a honradez de uma vida.

Onça amiga...

... pode até ser. Mas para outras relações tem a letalidade do felino. Enriquece bolsos e mata reputações. Veja-se o que está ocorrendo com os amigos dos denunciados na Lava-a-Jato. Muitos estão presos, outros sendo caçados, uns tantos sob suspeição e escuta. É melhor cultivar amizades saudáveis.

Dinheiro sujo...

...era limpo na origem. Advindo de impostos e contribuições dos cidadãos que enchem o ‘tesouro nacional’ todos os dias. Cabral, ex-governador do Rio, roubou e escondeu. Virou dinheiro sujo.

Dinheiro limpo...

...agora sim. Resgatado em processo legal consequente da ‘Lava-a-Jato’, devolvido aos cofres públicos, agora ‘dinheiro limpo’, pagará salários dos servidores cariocas, uma parcela das vítimas de Cabral. O Brasil sinaliza que ainda tem solução. Oremos.

Viramos lavanderia...

... da Venezuela. Vocês estão vendo as montanhas de dinheiro venezuelano que a polícia vem encontrando nas favelas brasileira? Corroído pela inflação, a corrupção e a ditadura do Sr. Maduro, as notas 100 bolivar se transformam em UU$ 100 nas mãos de quadrilhas daqui e do mundo.

Já éramos lavanderia...

...dos nossos corruptos. Eles elegeram o Tribunal Superior Eleitoral na lavanderia de dinheiro de origem em caixa 2, corrupção e outras maracutaias. Lembram do bordão? ‘Todas as doações foram aprovadas pelo TSE em nossa prestação de contas’. O negócio está crescendo. Mas já existe reação no STF a essa ‘lavanderia’.

OsmarSilva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)