Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz


Os desafios de PVH

Além da problemática das alagações que atormentam Porto Velho há um século, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) tem alguns desafios importantes para enfrentar neste seu segundo ano de mandato na capital. Os projetos da água e esgoto, por exemplo, serão municipalizados, mas até sair às licitações e o inicio das obras ainda teremos mais uns seis meses.PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião

A questão da nova rodoviária também foi transferida pelo governo do estado para a prefeitura de Porto Velho dar sequência que é e uma outra meta importante para o alcaide. É outro abacaxi dos grandes para ser descascado porque o prefeito vai ter que começar tudo de novo, sendo que e até as licenças ambientais da área destinada são morosas.

Paralelamente ao combate às alagações, aos processos do esgotamento sanitário emperrados há mais de uma década e o novo terminal rodoviário, a municipalidade esta tocando a revisão do Plano Diretor, aquele estudo que projeta o crescimento da cidade para os próximos dez anos. 


 



 

Os especulados

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de OpiniãoEstouPDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião repetindo hoje os nomes especulados na peleja do governo do estado porque deixei de lembrar um dos mais importantes na coluna de ontem. São eles: 1- Maurão de Carvalho (MDB) 2- Daniel Pereira (PSB) 3- Acir Gurgacz (PDT) 4- Ivo Cassol (PP), 5-Expedito Junior (PSDB) 6- Jorge Chediak (PC do B) 7- Pimenta de Rondônia (PSOL) 8- Vinicius Miguel (Rede) 9- Paulo “Lula” Benito (PT).

Grupo da morte

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de OpiniãoO MDBPDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião acabou formando um baita grupo da morte (como se designa as nominatas com altos riscos de perda de mandatos e de eleições difíceis). Na lista estão cinco deputados estaduais: Lebrão, Edson Martins, Jean de Oliveira, Só na Bença e Saulo. E mais candidatos pesos pesados, os chamados medalhões como Willians Pimentel e Zequinha Araujo, além de emergentes como Joelna Holder e Israel Neiva.


 

Grande encontro

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de OpiniãoSeguindo PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opiniãosua agenda de grandes encontros regionais, o PDT rondoniense vai reunir as lideranças de todo o estado para o lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz ao governo do estado, dia 12 de maio em Ariquemes. A exemplo de Vilhena, o partido também vai definir as nominatas para Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Depois de Ariquemes os pedetistas devem promover concentrações em Porto Velho e Guajará Mirim.


 

Faltam projetos

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião

A falta de projetos técnicos está causando sérios problemas para a gestão Hildon Chaves. Alguns parlamentares reclamam que recursos de emendas estão sendo devolvidos pela deficiência dos projetos, uma área bem conhecida no passado por engenheiros como Miguel de Souza e o próprio Edgar do Boi atual vice-prefeito que não esta sendo aproveitado nesta administração.


 

A nominata

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de OpiniãoOPDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião PDT esta fechando sua nominata à Assembléia Legislativa do estado para a eleição de outubro. A lista é liderada pelos deputados Rosangela Donadon (Vilhena), Ayrton Gurgacz (Ji-Paraná) e os comunicadores Rosinaldo Guedes e Marcelo Bennesby (Porto Velho). Os pré-candidatos da região de Ariquemes e Vale do Jamari serão definidos na próxima semana. Em seguida as mobilizaçõe4s serão em Cacoal e Guajará.
 


 

Via Direta

PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião*PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opinião** O senador Ivo Cassol (PP), ex-governador, percorreu durante a semana os órgãos de imprensa do estado durante a semana para desancar sobre Confúcio Moura (MDB) *** O ex-governador Confúcio Moura  respondeu as criticas a altura. Deixou cargo com aprovação de mais de 70 por, algo raro *** O PDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de OpiniãoPodemoPDT reúne lideranças para lançamento da pré-candidatura do senador Acir Gurgaz - Gente de Opiniãos já tem vários candidatos confirmados para a disputa da Assembléia Legislativa *** Entre eles Jean Mendonça (Pimenta Bueno), Carlinhos Camurça (Porto Velho), Julio Olívar (Vilhena), Sidney Orleans (Porto Velho).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)