Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Passam-se os anos e cada vez mais se vampiriza os recursos públicos nos partidos



Haja rapinagem

Apostando no gordo fundo partidário recentemente multiplicado pela esfera federal para atender grandes partidos, sobretudo os interesses do PT – cujo rombo nas contas é assustador – 34 agremiações políticas estão organizadas nos tribunais regionais eleitorais. Tem partido para todos os gostos, menos para os Corintianos, cuja regularização Passam-se os anos e cada vez mais se vampiriza os recursos públicos nos partidos - Gente de Opiniãoda sigla foi rejeitada pelo TSE. As legendas são destinadas para os mais variados credos: para idosos, cristãos, militares, mulheres, liberais, a ecologia, aos servidores públicos. Verdadeiras sopas de letrinhas.

Em meio de tantas possíveis siglas de aluguel, legendas mais estruturadas como o Novo e a Sustentabilidade – este liderado pela ex-senadora Marina Silva – buscaram a legalidade para disputar as eleições no ano que vem. Em Rondônia, as coisas não são diferentes e várias representações estão se formando para suas primeiras convenções, algumas claramente para buscar alianças e vender apoio, como tem sido uma tradição na terrinha. Passam-se os anos e cada vez mais se vampiriza os recursos públicos nos partidos, numa autêntica farra de partidos.


Parentes em ação

Os políticos rondonienses estão empenhados em fomentar o crescimento de seus clãs na capital e no interior. Em Porto Velho alguns deputados e ex-deputados estarão projetando candidaturas de filhos e esposas para as 21 cadeiras da Câmara de Vereadores. O deputado Jesuino Boabaid esta lançando a esposa Ada Dantas, o ex-presidente da ALE Carlão de Oliveira, mais um filho.

A revisão

As capitais brasileiras estão revisando e atualizando o plano diretor. Em Porto Velho as coisas estão meio atrasadas já que os trabalhos de revisão por aqui ainda estão no estágio de audiências públicas. A Câmara de Vereadores, que pode apresentar sugestões através de emendas, antes da votação até agora não se pronunciou. Preferem fofocas, viagens com diárias etc.

A condenação

A maior parte da máfia das sanguessugas já foi condenada pela justiça. O braço rondoniense da organização, que tem um deputado federal com mandato e um ex-deputado federal, ainda está impune. Os vampiros tacacás ainda respiram em liberdade beneficiados pela sonolência da justiça. Até quando torcida brasileira?

Custo Amazônia

A alta do dólar vai refletir em mais um reajuste das passagens aéreas. Recentemente, em pronunciamento no Congresso Nacional, o ministro da Aviação Civil tinha acenado com subsidios para as tarifas na região amazônica, mas a coisa só ficou no papo, como outras medidas anunciadas pelo governo, como a dragagem do Rio Madeira, etc.

Uma solução

Vai longe uma solução para o sistema e transportes coletivos em Porto Velho. A empresa vencedora da licitação, a Ocimar Veículos, do interior paulista, já começou falhando e desrespeitando o contrato firmado com a prefeitura de Porto Velho, mas até agora não foi punida ou descartada. O fato é que não existe mais confiabilidade na caloteira, já que seu retrospecto em Mossoró (RN) é o pior possível.

Via Direta

*** Em fase de organização, a Rede de Sustentabilidade esta filiando em Porto Velho e Cacoal, onde possivelmente terá candidatos a prefeito *** Mas o prazo é curto, pois vai até sexta-feira dia 2, para quem pretende disputar cargos eletivos no ano que vem *** Pré-candidatos a prefeito, o deputado Lindomar Garçom (PMDB) e Roberto Sobrinho (PT) já estão se trombando na periferia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)