Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parque da Cidade ganha nova iluminação até o dia 6


 
Fechado ao público para a realização de obras de melhorias e revitalização desde 10 de julho, o Parque da Cidade, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, será reaberto no dia 6 de agosto. A confirmação é do advogado Breno Mendes, presidente da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano), autarquia responsável pela nova iluminação que está sendo implantada.

Além da nova iluminação, também atuam nas melhorias do parque a Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), a Suop (Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação) e a Semusb (Subsecretaira Municipal de Serviços Básicos). O parque, depois de todas as obras concluídas, será entregue à comunidade pelo prefeito dr Hildon Chaves.

Mendes diz entender a impaciência e as reclamações dos usuários do parque pela demora nas obras, mas que se “trata de um transtorno necessário, com melhorias implementadas em todas as dependências, incluindo equipamentos para exercícios e um sistema que oferecerá maior segurança, em resposta às ondas de assaltos e até alguns acidentes ocorridos nas imediações”

“O que podemos dizer é que no dia 6 de agosto, o parque estará reaberto para a prática de esporte e lazer em condições bem melhores”, explica Mendes. Entre as melhorias estão a instalação de lâmpadas de LED na parte da frente; substituição de 35 postes precários por 50 outros e pista de caminhada com lâmpadas especiais de 400 watts em toda a sua extensão. As pessoas caminharão à noite como se fosse de dia”, ilustra o presidente da Emdur, destacando melhorias com redução no custo de manutenção.

MARCO

Outros itens, como ponte, e campo de futebol também estão melhores. “Com melhorias na iluminação, o campo, onde se podem realizar eventos, terá serviço de qualidade suportado com um transformador, o que não havia antes e câmeras de segurança com infravermelho, que a torna mais eficaz. A Sema está fazendo a instalação de equipamentos novos na academia e melhoria de pérgolas, tudo que resultará num espaço que terá a marca da gestão do prefeito dr Hildon Chaves”, observa Breno mendes.

Juntos, Sema, Suop e Semusb estão cuidando ainda da limpeza, restauração hidráulica, construção de pergolados, arborização e jardinagem e manutenção do lago artificial, dentre outros.

Fonte: Ascom/Prefeitura PVH

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)