Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Palestra 'O Jurista na Pós-Modernidade', abre I Congresso Rondoniense de Carreiras Jurídica em Porto Velho


Porto Velho - Como tem de ser o jurista pós-moderno ? "Tem de ser do bem e antenado e deve pensar na inclusão social, no humanismo e acima de tudo, no ser humano". Quem vai responder é o desembargador do Trabalho, James Magno Araújo Farias,desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, que fará a palestra de abertura do I Congresso Rondoniense de Carreiras Jurídicas. Ele vai falar sobre “O Jurista na Pós-Modernidade”. O evento vai ser realizado na terça-feira, 29, e quarta-feira 30, deste mês de novembro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. 

Nas palestras que profere o desembargador James Magno costuma fazer uma contextualização sobre o conceito histórico a respeito da pós-modernidade, destacar os avanços tecnológicos a partir do período pós-guerra mundial bem como o comportamento de três gerações etárias de juristas no Brasil.

Os organizadores do I Congresso Rondoniense de Carreiras Jurídicas pretendem reunir no evento um público de 1.000 pessoas, entre advogados, profissionais de carreiras jurídicas e estudantes de Direito. As inscrições para para o evento são feitas pela inernet na página do TCE - Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.  

Com o tema "O Direito em Tempos de Crise", o Congresso terá 4 paineis de debates. No primeiro Painel o tema em debate será "Colaboração ou Delação Premiada", com mediação do professor Julio Ugaldi. Serão debatedores Breno Mendes (OAB), Bernardo Guidali (Polícia Federal), e Dimas da Costa Braga (Justiça Federal). No segundo Painel o tema em debate será "Judicialização da Saúde", com mediação de Pedro ... (Faculdade Católica). Os debatedores seão Sérgio Muniz (Defensoria Pública Estadual), Edenir Rosa (Juiz Estadual), e Cássio Bruno (Procuradoria Geral do Estado).

Nos outros dois Paines do Congresso os temas em debate são: "Crise e Direito do Trabalho", Painel 3, com mediação de Maurício ...(Advocacia Geral da União), Luzinália Moraes (Tribunal Regional do Trabalho), Cirlene Zimmermann (Procuradora do Trabalo) e Elton Fulber (OAB). E, "Conflitos Agrários", Painel 4, com mediação do professor Marcos Teixeira (UNIR), e debates de Raphael Belivacqua (Ministério Público Federal), Priscila Matzenbacher (MP Estadual) , João Verde França Pereira (Defensoria Estadual) e Mario Jorge Pinto Sobrinho (Polícia Civil).

Fonte: Ascom-MPT/RO-AC

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)