Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Palestra em Pimenta é um sucesso!



A palestra foi promovida pelo Sebrae em Rondônia a fim de trazer ao público de Pimenta Bueno uma nova visão sobre os comportamentos empresariais. O encontro foi ministrado por Claudia Matarazzo que, além de ser especialista em comportamento empresarial, também é jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão, e autora de dezoito livros sobre casamento, comportamento e etiqueta inclusiva, tanto que ela realiza palestras em todo país.

De acordo com Elani Satelis, gestora do Sebrae em Pimenta Bueno, o município só tem a ganhar com a iniciativa. “É um prazer receber uma profissional como ela aqui em Pimenta Bueno e ver a casa cheia com nossa comunidade e nossos empresários presentes aqui, prestigiando e adquirindo conhecimento e dicas sobre etiqueta profissional. O atendimento ao cliente e outras ferramentas são detalhes que fazem a diferença, são coisas que valem muito e que vão ser usadas no dia a dia com sua equipe e com as pessoas que eles convivem”, disse ela.

Para Taynara Cristina, empresária em Pimenta Bueno, o tema é importante e ousado. “Gosto muito das palestras do Sebrae e achei o tema bem ousado para nós, achei diferente. É muito bom aprender como se portar dentro de uma organização, achei válido e estou gostando do tema. Pretendo sempre participar de todas as palestras do Sebrae porque só temos a ganhar com o conhecimento”.

O encontro reuniu mais de 200 pessoas não só de Pimenta Bueno, mas também dos municípios de Primavera de Rondônia, Cacoal, Espigão D’Oeste, Ji-Paraná e até mesmo da capital Porto Velho, distante cerca de 500 km.

Mayara Felício, auxiliar-administrativa, veio de Porto Velho e conta que voltará para a capital com muito mais conhecimento, já que no evento ela ganhou, junto com outros cinco sorteados, um curso gratuito on-line no site da palestrante. “É um leque de oportunidades que nós temos hoje em dia para nos profissionalizarmos mais na área de atendimento ao cliente, que é uma área muito grande. Aprendi muito hoje e vou levar para minha vida profissional cada conhecimento que aprendi aqui e também passar para outros”, afirmou Mayara Felício.

Pela primeira vez em Pimenta Bueno, Claudia Matarazzo conta como foi o encontro: “Fiquei muito feliz com a casa cheia. Falamos um pouco sobre os comportamentos e a etiqueta corporativa, porque a gente não tem noção do quanto ela é importante nas empresas. Muitas pessoas são contratadas por competência, curriculum etc., e são demitidas por atitude inadequada e postura errada. Então viemos mostrar a importância da etiqueta corporativa, que são muitas, pois o mercado está cada vez mais competitivo. As pessoas vão sair daqui com pelo menos uma outra perspectiva sobre o comportamento corporativo”, concluiu Matarazzo.

Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o sebrae.ro ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800.

Fonte: Cristiano Borges

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Prefeitura de Porto Velho divulga edital para contratação de novos profissionais para área da saúde

Prefeitura de Porto Velho divulga edital para contratação de novos profissionais para área da saúde

A Prefeitura de Porto Velho convoca os profissionais da saúde aprovados em processo seletivo (regime celetista) nos termos do Edital nº 40/GAB/SEMAD/2

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)