Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Os Últimos, tocam no Até o Tucupi - Por Zekatraca


 
Os Últimos é uma banda formada por Tom Rodrigues (guitarra e voz), Rogério Madeira (contrabaixo) e Laura Brandhuber (bateria), colegas de escola que se reuniram em 2011 com o propósito de fazer canções próprias.Os Últimos, tocam no Até o Tucupi - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Com um CD (2015) e dois EPs (2012/2017) lançados, a banda já tocou em grandes festivais da região norte e realizou, nos anos de 2014, 2015 e 2016, shows nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Acre.

Agora, a banda se prepara para realizar um show em Manaus no dia 25 de novembro, na 10ª Edição do Festival Até o Tucupi, promovido pelo Coletivo Difusão em parceria com a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas.

Após passar por uma seletiva com mais de cem artistas da região norte, “Os Últimos” foi a única banda de Rondônia selecionada para tocar no festival.

No show, a banda apresentará um repertório composto por músicas do primeiro disco e do EP ao vivo recém-lançado.

Antes de embarcar para Manaus, a banda participará do Rondon Rock Festival, no Município de Ji Paraná, a convite da Fundação Cultural do Município de Ji Paraná.

Para conhecer mais sobre o trabalho e agenda da banda é só ficar atento às redes sociais (@bandaosultimos).

 




Prefeitura apoia mais um duelo de MC’s

Os Últimos, tocam no Até o Tucupi - Por Zekatraca - Gente de OpiniãoEm parceria com a associação de grupos de rappers, a prefeitura de Porto Velho promove mais um evento com objetivo de fomentar e valorizar a cultura hip hop na cidade. É a “8ª Batalha do Parque” que acontecerá no próximo sábado (11), a partir das 16h, no Parque da Cidade.

A exemplo das edições anteriores, o objetivo é reunir os adeptos desse estilo musical e também revelar os talentos dos MC’s que se enfrentarão no palco, onde ocorrerão as “batalhas”. “Vamos montar ‘chaves’ para as disputas, cada uma delas com dois MC’s com direito a réplica e tréplicas”, explicou a diretora do departamento de políticas públicas para a juventude, Geovana Kisner.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus. A escolha dos melhores será feita pelo voto do público, mas em caso de empate haverá um jurado escolhido pela organização para apontar o vencedor. Além de troféus para os melhores MC’s, todos os participantes das batalhas receberão camisetas confeccionadas especialmente para o evento.

A Batalha do Parque já é um evento tradicional entre os adeptos do hip hop e acontece a cada três meses. Frequentemente eles também se encontram no Parque da Cidade para elaborar suas rimas que retratam o cotidiano e cantar, uma forma de se prepararem para eventos maiores. “A determinação do prefeito dr Hildon Chaves é para apoiarmos as mais diversas manifestações culturais e darmos visibilidade a elas”, disse Kisner. (Fonte: Departamento de Juventude - Comunicação - Prefeitura de Porto Velho)

 




Claudette Soares lança novo disco “Canção de Amor”

Claudette Soares, diva da bossa nova e música brasileira, comemora o lançamento de seu novo álbum “Canção de Amor”, inspirado no livro “A Noite do Meu Bem” do jornalista Ruy Castro e com 12 faixas. O trabalho foi viabilizado pela gravadora Kuarup.Os Últimos, tocam no Até o Tucupi - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O disco já adianta seu romantismo e glamour na capa produzida por Rosana Alencar, bem como o encarte, ambos feito a partir das fotos de Murilo Alvesso. Com produção musical assinada por Thiago Marques Luiz, as faixas foram inspiradas nos clássicos dos anos 50 como “ A Noite do Meu Bem”, “Saia do Caminho”, “Molambo”, “Foi a Noite”, “Ouça”, “Meu Nome É Ninguém” e “Orgulho”. Essas vão de encontro à influências dos anos 70, 80 e 90, momento do disco que reforçam a importância do samba-canção que ultrapassou as barreiras dos anos dourados e perpetuou pelas gerações seguintes com faixas como “Tatuagem”, “Tola Foi Você” e “Resposta Ao Tempo”. (Assessoria de Comunicação - Inker Agência Cultural)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)