Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Os cogitados


 

Melhor planejamento

Tenho batido nesta coluna a falta de planejamento em todas as esferas governamentais, o que tem causado tantos que equívocos administrativos. No âmbito da prefeitura municipal, por exemplo,Os cogitados - Gente de Opinião na administração anterior, o então prefeito Roberto Sobrinho tentou construir a nova rodoviária (ao lado do atual terminal) numa área com pendências judiciais com a municipalidade e por isto não passou das estacas e da terraplanagem. No episódio dos viadutos, nossas autoridades só foram tentar regularizar a situação dos terrenos próximos envolvidos nas obras quando a coisa já estava no meio do caminho e deu no que deu.

Porto Velho tem apanhado por seguidas lambanças municipais, estaduais e federais. Tem alguma coisa mudando, na esfera municipal neste sentido. No tocante a drenagem a prefeitura agora já tem um mapa completo da situação. Nem isto tinha até pouco tempo. Na questão das enchentes, os técnicos da gestão Mauro Nazif (PSB) já trabalham com ações de prevenções e para combater as crateras na cidade existem equipes corujões, trabalhando a noite para não aumentar os problemas da mobilidade urbana. Já é alguma coisa.


Na largada

Os cogitados - Gente de Opinião

Esta começando a grande largada pelo Paço Tancredo Neves, sede do governo municipal, com quase uma dúzia de nomes cogitados, além do prefeito Mauro Nazif (PSB) que já trabalha pela reeleição. Na relação dos possíveis candidatos, alguns já estão assumidos, outros tentando viabilizar a presença nas eleições municipais do ano que vem.

 

Os cogitados

Os cogitados - Gente de Opinião

Vejam a relação dos cogitados: 1- Deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) 2- Deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) 3 – Deputado estadual Léo Moraes (PTB) 4 –Deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) 5 – Deputado estadual Ribamar Araujo (PT) 6- Ex-senador Odacir Soares (PP) 7 – Empresário Edgar do Boi (PSDC) 8 – Williames Pimentel (PMDB) 9 – Ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT).


 

Ocorrências policiais

Aumentou geometricamente o numero de ocorrências policiais na capital nos últimos dias. Desde seqüestros, a assaltos, arrombamentos, o bicho esta pegando. E um alerta para quem chega de carro em casa: todo cuidado é pouco depois das 19 horas. A bandidagem esta rondando principalmente os condomínios residenciais de classe media alta para fazer o décimo-terceiro.

Fazendo as contas

Os cogitados - Gente de Opinião

A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT) causou pavor em alguns senadores enrolados a caminho do cadafalso. Dois senadores rolimorenses, do baixo clero no Congresso, já devem estar fazendo as contas: se até os tubarões estão entrando na rede do STF, imaginem eles. Um já condenado e esperando a tornozeleira eletrônica e outro envolvido na Operação Lava Jato.

Espichando o bico

Hotéis tradicionais em Porto Velho, como Aquariús e Samaúmas já espicharam o bico e tantos outros estão agonizando, como o Vila Rica. O cenário do setor hoteleiro é tão ruim, que um dos mais antigos – o Vitória, na região Central – começou a operar com tarifas de R$ 50,00. É uma tentativa de se manter enquanto a recessão passa, mesmo sangrando como uma rês no matadouro. 

Via Direta

*** Proponho um enigma ao cara pálida leitor: porque em plena recessão, numa das crises mais brabas dos últimos 20 anos, Porto Velho tem uma verdadeira infestação de postos de gasolina? ***O Rio Jamari, um dos principais afluentes do Rio Madeira sofre a maior seca dos últimos anos mesmo como inicio da estação das chuvas. É coisa de louco!     *** O ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira já esta melhor de saúde depois de ter passado por maus momentos com problemas coronários.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)