Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Os Clássicos do Mundo no Palácio das Artes


 Os Clássicos do Mundo no Palácio das Artes - Gente de Opinião
 

Neste sábado,18, tem o espetáculo “Os Clássicos do Mundo”, às 20 horas, no Teatro Palácio das Artes. Será uma hora e meia de show.

A renda será revertida para a construção do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer em Porto Velho (NACC) que já se encontra com a obra avançada.

As músicas apresentadas no show serão interpretadas por Alexandre Fonseca (barítono), Marco D’Alaqua (tenor), Raquel Lyrio de Oliveira (soprano). E ainda, Alex Almeida (violão), Catatau (guitarra), Edilson Shultz (teclado), Eduardo Barros violino), Jiliermes (saxofone), Mauro Araújo (teclado) e Paulo Araújo (contrabaixo). Os três cantores são de Rondônia, mas atualmente residem fora do estado.

O repertório incluirá as músicas Melodrama, I Have Nothing, Parla Piu Piano, Con Te Partiro, Nonti Escordar Di Me, Desafinado Malaguena Salerosa, El Dia Que Mi Quieras, Canto deLla Terra, O Mio Babbino Caro, E Lucevan le Estele, My Way, Torna Surriento, Love Me Tender, Sole Mio, Funiculi Funicula, The Prayer .

NACC

O NACC, fundado em 2007, presta auxílio a crianças e adolescentes que se submetem ao tratamento de câncer em Porto velho. Atualmente, o núcleo funciona em uma casa alugada, com condições de atender 25 pessoas. Desde a sua instalação, mais de 6 mil pessoas receberam apoio do núcleo.

A sede em construção terá 16 apartamentos, refeitório, cozinha, brinquedoteca e parque. O terreno foi doado, assim como o projeto. A obra está sendo erguida graças às doações e aos diversos eventos promovidos com o intuito de arrecadar recursos.

Fonte: Blog Eventos em Pauta


Lenha na Fogueira

Os segmentos culturais de Porto Velho estão em ebulição. Acontece que na última quarta feira dia 15, o Departamento de Cultural leia-se Judilson Dias da Funcultural, reuniu o povo de todos os segmentos culturais, numa das salas do prédio onde fica o Teatro Banzeiros e alertou que, é preciso que as Setoriais voltem a se reunir para elaborarem suas reivindicações, que serão colocadas na pauta da Conferencia Municipal de Cultura, prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de maio.

********

Além disso, as setoriais devem eleger seus representantes para o Conselho de Cultura cuja eleição da presidência também ocorrerá justamente durante a Conferencia.

********

O Sistema Municipal de Cultural - SMC foi criado quando o prefeito era o Roberto Sobrinho e enquanto ele esteve no comando do município, as reuniões aconteciam com frequência. Entrou a gestão Mauro Nazif e as reuniões foram ficando escassas até que não mais aconteceram.

********

Inclusive, a presidente do Conselho foi embora do município de Porto Velho e até hoje, não convocaram reunião para eleger um novo presidente. Até hoje, a Golda que mora Guajará Mirim é a presidente de direito do CMC.

********

Na reunião de quarta feira 15, Judilson disse da necessidade do funcionamento das Setoriais e principalmente do Conselho. O presidente da Funcultural Ocampo Fernandes passou pela sala onde estava acontecendo a reunião, fez seu discurso pedindo a ajuda de todos “Para que possamos desenvolver os Projetos Culturais pela Funcultural”, disse e foi embora.

*******

O Conselho é integrado por representantes do poder público municipal e por membros da sociedade civil. Por força da Lei, o Presidente é o Presidente da Funcultural.

********

Para o Sistema Municipal de Cultura funcionar, é preciso que as Setoriais também funcionem a pleno vapor e escolha seu represente no Conselho. Os Conselheiros é que analisam os projetos que são encaminhados pelas Setoriais que, se aprovados, recebem os subsídios oriundos do Fundo de Cultura que também deve ser implantado pelo poder municipal e para funcionar, é preciso de uma diretoria, formada pelos Conselheiros e os nomeados pelo prefeito.

********

Na próxima quarta feira dia 22, Judilson quer reunir de novo os representantes de todas as Setoriais para aí sim, formular a pauta que será discutida no Seminário Municipal de Cultura previsto para os dias 24, 25 e 26 de maio.

********

Chamo atenção para a nossa, Setorial da Cultura Popular que é formada por representantes dos grupos folclóricos e das escolas de samba. Precisamos nos reunir antes da próxima quarta feira 22, para chegarmos na reunião com o Judilson, com uma pauta discutida e aprovada. Se não fizermos pela gente, quem fará?

*********

O Ocampo prometeu que em março, começaria a discutir o carnaval de 2018. Até agora nem os desfiles das escolas de samba de 2017 está garantido. Vamos ver se garantimos a funcionalidade do Sistema Municipal de Cultura.

********

Pelo menos a Conferencia já tem data marcada, 24, 25 e 26 de maio, No meio disso tudo, se pretende realizar os desfiles das escolas de samba, no final de abril e as festas juninas cujo primeiro evento, será o Flor de Cacto no final de mês de maio.

*********

Equipe boa pra tudo isso, a Funcultural tem, porém, é preciso mais pé no chão e mais cuidado quando falar sobre os eventos culturais. Vamos anunciar as datas das realizações, só quando estiver tudo certinho, pra não quebrar a cara.

********

Tem o ditado que diz “Povo sem cultura, não tem história pra contar” e o outro mais direto: “Quem fala demais dá bom dia a cavalo”.

********

Fui! pro Rio Preto com a turma da Banda!
 



Cordeiro Júnior canta Cartola e Vinícius no Mercado

 Os Clássicos do Mundo no Palácio das Artes - Gente de Opinião

Neste sábado 18, a partir das 19 horas, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, o compositor e cantor Beto Cezar vai receber em sua roda musical, o cantor Cordeiro Júnior.

Cordeiro Júnior vai apresentar um repertório recheado de canções, de dois grandes expoentes compositores da música brasileira, Cartola e Vinícius de Moraes. “Será uma noite deferente das que o nosso público está acostumado a prestigiar, Cordeiro Júnior, vai cantar clássicos desses dois compositores brasileiros cujos sambas são sucesso até os dias de hoje. Enquanto priorizamos pelas composições de autores mais recentes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e tantos outros do chamado “Pagode do Cacique de Ramos”, Cordeiro nos traz obras de Cartola e Vinícius”, disse Beto Cezar.

Cordeiro também é compositor dos bons e por certov, interpretará algumas de suas canções como “Nego Veio”. Dono de uma voz suave e bastante afinada, Cordeiro Júnior enquanto compositor, gosta de produzir letras que falam das coisas de Rondônia em especial, do beiradão de Porto Velho. “Tenho certeza que todos que forem ao Calçadão Manelão prestigiar o show do Cordeiro Júnior sairá satisfeitos” finalizou Beto Cezar

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)