Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O PROS prepara uma grande festa para receber a adesão do deputado federal Garçon


A nova estratégia

Nos últimos meses a equipe do prefeito Mauro Nazif (PSB) estudou as mais diferentes estratégias para o projeto de reeleição, o que passou até pela construção de uma nova sede para o Paço Tancredo Neves. De tudo o que foi pensado, prevaleceu estender asfalto nas regiões mais populosas – Zonas Leste e Sul - e a revitalização das principais avenidas de Porto Velho.

Na reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores da capital o secretário de Planejamento Jorge Elarrat deixou bem claro que bairros inteiros já estão programados para serem beneficiados pelo asfalto. Será neste quesito a grande marca da atual gestão para servir de mote de campanha no pleito de outubro.

Mesmo em pleno inverno amazônico a prefeitura da capital mantém mais de 100 frentes de trabalho. O tempo tem colaborado e algumas obras, como a ponte da Areia Branca, foram possíveis de concluir mesmo nesta estação chuvosa.

Mais do que obras, o marketing e a área de imprensa de Nazif vai precisar reduzir os índices de rejeição do alcaide na reta final de campanha. Confúcio, que já foi considerado um caso perdido conseguiu e se deu bem no seu projeto de reeleição.
 




 

Um novo ninho

Com o ex-governador e atual senador Ivo Cassol desgastado com tantas processos e condenações, mais o fato de não cumprir compromissos com aliados, importantes cassolistas no passado vão buscando um novo ninho para se abrigar. É o caso do ex-deputado estadual Neodi Carlos que pode ingressar no PMDB de Raupp e disputar a prefeitura de Machadinho do Oeste.

O buraco negro

A prefeitura de Porto Velho não teve a mesma agilidade de atuar na construção da ponte da estrada do Areia Branca quanto na enorme cratera aberta no bairro Triângulo que esta obrigando aquela população percorrer mais um quilometro para ter acesso ao sistema de transportes coletivos. Existem ameaças de fechamento de ruas e queima de pneus no final de semana naquele bairro como forma de protesto.

Festa no PROS

O PROS prepara uma grande festa para receber a adesão do deputado federal Garçon - Gente de Opinião

O PROS prepara uma grande festa para receber a adesão do deputado federal Lindomar Garçon, pré-candidato a prefeitro em Porto Velho, pilotando uma coalizão de cinco agremiações. É um dos postulantes de ponta e agora sem o desgaste do grupo político ligado ao crime organizado - agora bandeado para o lado de outro candidato – que enterrou suas chances no segundo turno do pleito passado.

Um entendimento

Nos bastidores se propalou ontem que é possível um entendimento entre os caciques Confúcio Moura e Valdir Raupp no PMDB e neste caso os dois tigres peemedebistas ficariam no mesmo capão, digo no mesmo partido. Mais difícil é os dois se entenderem a respeito de quem apoiar na disputa a prefeitura da capital já que Raupp fechou com seu ungido Willians “Nero” Pimentel.

Uma raridade

Na Assembléia Legislativa o deputado estadual Ezequiel Junior (PSDC-Machadinho do Oeste) comemorou seu primeiro ano de mandato registrando uma coisa rara na esfera política estadual. Ele garante que 100 por cento das suas emendas parlamentares foram liberadas pelo Poder Executivo. Poucos deputados conseguiram esta proeza e em 2015 houve muitas queixas a respeito.


 

Via Direta

*** O PMDB da capital esta dividido se lança Willians Pimentel ou Emerson Castro na peleja de outubro *** Como Emerson tem um passado mais pitoco, não se envolveu em casos policiais como Nero Pimentel – pode até ter mais chances *** A Câmara de Vereadores de Porto Velho virou um balcão de negócios. Tem edis faturando alto em cima do erário *** Vários prédios públicos abandonados se transformaram em antro de viciados, de ladrões e da proliferação da dengue nestas bandas.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)