Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O PMDB liderado pelo senador Valdir Raupp busca outro caminho


Os riscos das barragens

A audiência publica realizada pela Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus, tratando dos problemas relacionados às usinas do Madeira, gerando documento com denuncias ao Ministério Publico Federal; as recentes cobranças da Agência Nacional das Àguas – ANEL determinando melhorias nos entornos das barragens, mais a estimativa da Defesa Civil, de que um rompimento das usinas pode arrastar quase a metade Porto Velho – do Rio Madeira a Avenida Jorge Teixeira– água abaixo deixaram a população da capital de cabelo sem pé.

Para tratar do assunto, dirimir dúvidas, cobrar dos consórcios ações imediatas como barreiras de contenção na orla do Rio Madeira em Porto Velho, o deputado estadual Léo Moraes (PTB) convocou audiência pública para 10 de dezembro.

O objetivo, como explica o parlamentar é a adoção de medidas urgentes para minimizar os impactos e os prejuízos de ordem social, ambiental e econômico nos municípios potencialmente atingidos, como é o caso da capital.


Faltou espaço

O PMDB liderado pelo senador Valdir Raupp busca outro caminho - Gente de OpiniãoFalta espaço para o PMDB na aliança PSB/PDT na eleição a prefeito em Porto Velho no ano que vem. O prefeito Mauro Nazif é do PSB e o acordo já formulado pelas lideranças regionais é o PDT indicando o vice do atual alcaide. Por este motivo, mais o desejo das bases do PMDB em ter candidatura própria, o partido liderado pelo senador Valdir Raupp busca outro caminho.

Com Sobrinho

Gente de OpiniãoSe não conseguir uma costura que agrade gregos e troianos, como ambiciona o governador Confúcio Moura, a tendência do PMDB é se unir ao PT, mais precisamente com o ex-prefeito Roberto Sobrinho que ainda mantém algum prestígio na periferia da capital. Neste caso a coalizão escalaria Williames Pimentel a prefeito e Roberto Sobrinho indicaria o vice.

Muitos enrascados

O PMDB liderado pelo senador Valdir Raupp busca outro caminho - Gente de OpiniãoAumenta o numero de prefeitos, ex-prefeitos, esposas, irmãos, vereadores e ex-vereadores rondonienses enrascados com a justiça. Nos últimos dois anos foram mais de trinta. Da última fornada, durante a semana tivemos mais uma operação policial levando para a cadeia a esposa do prefeito de Vale do Paraíso, vereadores e ex-vereadores condenados por corrupção. È muita gente vampirizando os recursos públicos.

Ano difícil

O PMDB liderado pelo senador Valdir Raupp busca outro caminho - Gente de OpiniãoSe o cara-pálida funcionário público estadual ficar atento aos sinais emanados do Centro Administrativo Rio Madeira, é o caso de se ficar de barbas de molho para o ano que vem. Os recursos estão minguando, o secretário da saúde admite que a coisa pode piorar mais ainda, o governador Confúcio dá pistas que quer dar um pé em mais tantos e tantos outros comissionados. O bicho vai pegar...

Botecos da fé

Gente de OpiniãoA crise econômica que já atingia de rijo o comércio varejista de Porto Velho e que afundou segmentos importantes da economia, como a construção civil, os ramos hoteleiros e imobiliário, agora chega às igrejas evangélicas populistas, lotada de filiais pelos bairros, verdadeiros botecos da fé. Os pastores não estão conseguindo atingir as metas de arrecadação e muitos “templos” estão fechando. Satanás deve estar soltando foguetes.

Via Direta

*** O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires percorreu a Esplanada das Secretarias em Porto Velho na quarta-feira buscando a liberação de recursos para a capital da BR Gente de Opinião***O psicólogo Aluízio Vidal (Rede) foi convocado pelas instâncias superiores da legenda para disputar a prefeitura de Porto Velho *** O ex-deputado Euclides Maciel (PSDB) esta deixando os braços dos tucanos e já esta pulando cirandinha com a base governista.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)