Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura catimba a formação das alianças - Por Carlos Sperança


Candidato de ruptura

Então, imagine, o cara-pálida leitor, que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE não fosse habitado também por muitos patifes e que a chapa Dilma-Temer fosse condenada e, por conseguinte, oO PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura catimba a formação das alianças - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião atual presidente Michel Temer afastado. Então, conforme a Constituição verde amarela assumiria o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), do mesmo esquemão dos saqueadores Lula/Dilma/Temer/Sarney/Aécio/Renan etc caterva. Logo em seguida, no Congresso Nacional, seria eleito um presidente para mandato tampão.

No entanto, com maioria no Congresso Nacional a mesma armação citada acima, com certeza elegeria um presidente alinhado com a rapinagem vigente. Tal qual Lula, Dilma, Temer e toda cambada envolvida na Operação Lava Jato voltariam a contar com um aliado, seguindo as propinas de Norte a sul.

Entendo como possibilidade do Brasil sair do modus operandi vigente de pilhagem dos cofres públicos (sustentada, como se viu, também pelos ministros do STE), a eleição de um candidato de ruptura em 2018. Mas será que o Brasil esta preparado para isto?



 

Dança dos caciques

O PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura catimba a formação das alianças - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Os caciques rondonienses estão chutando as definições das composições partidárias para as eleições gerais do ano que vem para meados de 2018. Mas uma das chapas deverá estar pronta ainda em dezembro deste ano, a pilotada pelo PDT de Acir Gurgacz que estabeleceu este prazo limite para a escolha dos seus dois candidatos ao Senado e do postulante a vice-governador.

Alianças do PMDB

O PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura catimba a formação das alianças - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Já, o PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura catimba a formação das alianças, contrariando o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB), considerado o pré-candidato da legenda, que pretende agilizar o processo da formação da base aliada. Por falar em Maurão, ele não abre mão da disputa ao governo e sequer admite a possibilidade de ser vice de outro postulante.

Cassação histórica

Repercute a cassação histórica dos vereadores de Vilhena, um exemplo nacional de como se deve tratar os corruptos que saqueiam os cofres públicos ou quer recebem propinas por malfeitos. Nesta terça feira, vão tomar posse os suplentes, a Policial Tabalipa e a professora Valdete. Já Marcos Albuquerque que ficou suplente do vereador Carmozino já tomou posse, mas esta impedido de se aproximar do Legislativo.

Cadê eles?

Volta e meia me perguntam por onde estão deputados e os ex-presidentes da Assembléia Legislativa que tiveram problemas com a justiça. Pois bem, Marcos Donadon (VIlhena) esta foragido, mas a esposa é deputada estadual. Natanael Silva é quem comanda a horta de um presídio, enquanto que Valter Araujo, mesmo ornamentado com tornozeleira eletrônica ministra cultos numa igreja evangélica próximo ao Rio das Garças.

Cuidando do coração?

Já, Carlão de Oliveira, é um caso a parte. Sumiu do mapa para cuidar do coração, portanto é considerado também foragido, mas não deixa a política de jeito nenhum. Com sua influência tem dois filhos bem postados: Jean Oliveira na Assembléia Legislativa e Márcio de Oliveira na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Daniel Néri também esta bem na foto: elegeu a esposa Glaucioni para prefeita em Cacoal.
 

Via Direta

O PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura catimba a formação das alianças - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** O prefeito HIldon Chaves (PSDB) acertou em cheio na recuperação do Parque Natural de Porto Velho criado pelo prefeito Chiquilto Erse em parceria com o naturalista Raimundo Paraguaçu *** Trata-se de mais uma opção de lazer para a população, com o Complexo da Ferrovia Madeira Mamoré, Parque Circuito e Espaço Alternativo *** E o governo Michel Temer, do PMDB, começou a recuperação da BR 364 pelo Acre, dos petistas Vianas *** Será que Raupp e Confúcio estão por baixo em Brasília?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)