Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O ovo da serpente


O ovo da serpente - Gente de Opinião

O ovo da serpente

A Europa inteira tem sido objeto da colonização islâmica nas últimas décadas e neste contexto os muçulmanos radicais aproveitam para se infiltrar. Países como a França (mais ainda do que todos sofre as conseqüências com tantos atentados), Espanha, Alemanha e Itália pagam um preço alto também por receber milhares de refugiados sírios, já que os terroristas aproveitam estas rotas migratórias para desembarcar e, então, organizar novos ataques

O ovo da serpente - Gente de Opinião

É um baita ovo de serpente para os europeus. Mas aqui no distante Brasil, as organizações terroristas islâmicas também contam com células montadas – já identificadas principalmente em Foz do Iguaçu e São Paulo – com estratégias diferentes. No Brasil, os terroristas árabes não soltam bombas: arrecadam recursos para financiar os atentados nos Estados Unidos e na Europa. Estamos mais pertos do terror do que se pode imaginar e com nossas fronteiras desguarnecidas, facilitando os objetivos dos radicais muçulmanos.    


 


Um laranja

O ovo da serpente - Gente de OpiniãoNegociando de um lado vice com o PSB de Mauro Nazif, e de outro lado vice do petista Roberto Sobrinho, o PMDB de Porto Velho tem um pré-candidato a prefeito “laranja” para passar o tempo. Trata-se do secretário de saúde Wiliames “Nero” Pimentel, aquele que foi preso na gestão petista, na prefeitura de capital.


 

A fundação

O ovo da serpente - Gente de Opinião

Com o propósito de unir a classe e falar a mesma língua, será criada no próximo dia 30, Associação dos Jornais Diários de Rondônia. Na data, será aprovado o estatuto e realizada a eleição da primeira diretoria. Rondônia conta com jornais diários em Porto Velho (3), Ji-Paraná (1) e Cacoal (1). Bons tempos em que só a capital contava com 5 diários: Alto Madeira, Guaporé, Estadão, Tribuna e Imparcial. Destes só restou o Alto Madeira.

 

Prá se queimar

Gente de OpiniãoO ex-deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), que pretendia disputar a prefeitura de Ji-Paraná, arrumou sarna para se coçar ao aceitar o cargo de diretor de operações da Caerd para a região central. Assim que assumiu a função já foi convocado para dar explicações na Assembléia Legislativa sobre a incompetência da companhia. Virou vidraça.

Da China

Como foi noticiado durante a semana, à China pretende importar do Brasil, mais precisamente do Nordeste brasileiro, onde eles estão abandonados pelas rodovias, 1 milhão de jumentos por ano. Quem sabe não seria a solução para o governo de Rondônia exportar nossos búfalos – considerados indesejáveis pelo governador Confúcio e pelos deputados – para a Ásia?

Falta planejamento

Não é só Rondônia aonde se tem o hábito de colocar a carroça na frente dos bois. O Ministério das Minas e Energia está acertando a licitação do linhão da Usina de Tabajara, em Machadinho do Oeste, mesmo sem ter certeza se a hidrelétrica será construída, já que as obras foram suspensas. Parece o caso do viaduto de Porto Velho cuja construção começou sem a regularização da área e acabou dando chabu.

Via Direta

*** Com os tempos bicudos, a Companhia de Águas e Esgotos e a Eletrobrás RO aumentam as cobranças sobre os caloteiros e pressões sobre as ligações clandestinas *** Como se sabe, Rondônia é um dos estados campeões em “gatos” de água e energia ***O jornalista Eudes Lustosa acaba de lançar o site Falando a Verdade. Um novo desafio para o veterano radialista *** Porto Velho vivencia uma verdadeira infestação de cupins.  Ô, loco!

O ovo da serpente - Gente de Opinião
.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)