Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

O maior evento de Startups, neste final de semana em PVH



Porto Velho recebe neste final de semana o maior evento do mundo de empreendedorismo na área digital - Startup Weekend, que começa sexta, 19 horas, sábado, das 8 às 18 horas, e domingo, das 8 às 18 horas, no Instituto Ifro, localizado na Avenida Calama.O maior evento de Startups, neste final de semana em PVH - Gente de Opinião

O evento é voltado para todos que já têm uma ideia de negócio inovador e de base tecnológica. As inscrições podem ser feitas no link: http://porto-velho.up.co/events/10473. Informações: 993700534.

“É aberto a todos que querem empreender, desde a área de comunicação até a área de tecnologia”, declarou João Neto, do Simbora Empreender, um dos organizadores do evento.

Os participantes terão direito a café da manhã, almoço, lanche e camiseta do evento. O Startup Weekend é promovido pela Techstars Brasil - organização dedicada ao fomento do empreendedora e a criação e fortalecimento das comunidades de startups em todo o mundo. Conta com o apoio local do Sebrae, do Simbora Empreender, da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) e do Ifro.

Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto que tem por objetivo inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades para desenvolver seus próprios projetos. Já foram criados mais de 8 mil startups nos 100 países em que esse evento foi realizado.

“É evento de imersão, uma experiência única em que empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis”, ressaltou João Neto. Serão formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. “Nossa intenção é que você conheça pessoas fantásticas com quem você possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores, e aprender com seus colegas. Startup Weekend será um fórum de colaboração para compartilhar, aprender, construir e se divertir”, concluiu João Neto.

Fonte: Emília Araújo

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)