Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O candidato a prefeito Roberto Sobrinho surpreende na arrancada inicial - Por Carlos Sperança


“Magic” Cassol

Condenado ainda em 2013 por fraude em 12 licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, o senador Ivo Cassol (PP-RO) tem feito o possível e o impossível através de manobras para adiar o cumprimento da pena de 4 anos e oito meses de detenção em regime semi-aberto.O candidato a prefeito Roberto Sobrinho surpreende na arrancada inicial - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião Com um fôlego felino, ele obteve durante a semana mais um adiamento da análise do seu recurso pelo Supremo Tribunal Federal-STF.

Desde 2013 protelando o cumprimento da pena, Cassol é um recordista em adiamentos, um verdadeiro mágico. A ministra Carmem Lúcia, relatora do seu processo já votou a favor da rejeição do recurso e do cumprimento imediato da pena, mas fatores extra-campo devem estar retardando a justiça.

Um dia se pede vistas ao processo, numa outra data marcada para a análise sabe-se lá o que aconteceu e assim vai a cada julgamento alguma mágica acontece para que a coisa seja mais uma vez protelada. Tudo esta ficando muito estranho e suspeito e o enredo da novela cada vez mais esticado. Coisa de louco!


Uma multidão

O candidato a prefeito Roberto Sobrinho surpreende na arrancada inicial - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO campo esta aberto na corrida sucessória de Porto Velho verificando-se uma verdadeira multidão de indecisos, como apontam as primeiras sondagens. Existem mais indecisos do que a pontuação de todos os postulantes ao Palácio Tancredo Neves juntos. O eleitorado esta distante, desconfiado e, fica mais do que claro que ainda não temos clima de eleição no estado.

Mesmo panorama

Gente de OpiniãoO mesmo panorama da capital constatei nos municípios de Vilhena, Rolim de Moura e Ariquemes durante a semana. Em algumas rodadas de entrevistas também percebi que pouca gente sabe os nomes dos postulantes envolvidos na disputa. O fato é que o eleitorado esta distante do processo eleitoral e a coisa só devem esquentar mais a frente.

Bode de bicheira

Gente de OpiniãoConsiderando o PT transformado num partido bode de bicheira em Porto Velho e em todo o pais, com tantos golpes no erário público, o candidato a prefeito Roberto Sobrinho surpreende na arrancada inicial. Como ninguém quer saber de aliança com seu partido, o petista ficará com chapa puro sangue, o que pode reduzir consideravelmente seu poder de fogo na reta final.


 

Orla do Guaíba

Enquanto a orla do Rio Madeira, em Porto Velho, onde foi projetado o projeto beira rio com piscinão, barreiras de contenção a enchentes e um parque recreativo não sai do papel, em Porto Alegre foram liberados recursos do Pacto Andino na ordem 92 milhões de dólares para a orla do Rio (e lago) Guaíba com a revitalização das ruas centrais da capital gaucha.

Quem quiser estátuas construídas artesanalmente de onça a Jesus Cristo, de qualquer tamanho, pode procurar uma empresa especializada estabelecida em Ji-Paraná. Constatei nas andanças pelo interior obras da empresa jiparanaense, principalmente de Jesus Cristo em Ouro Preto e Cacoal. Mas têm onças, cavalos, bois e leões em grandes dimensões espalhados por outros municípios.
 

Via Direta

*** O aeroporto de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, já esta operando com o sistema de reconhecimento facial dos passageiros *** Pergunto: Quanto tempo vai durar para a tecnologia ser empregada em Porto Velho? *** Em promoção, o preço do tijolo esta sendo comercializado a R$ 195,00 em Ariquemes *** Na capital o milheiro custa R$ 250,00 nas cerâmicas *** Caro eleitor: diga não as forças do mal (e ao crime organizado) na eleição 2016.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)