Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novos conselheiros tomam posse em Porto Velho


Na manhã de ontem, quinta-feira, 15, no auditório da governadoria no Palácio Rio Madeira, aconteceu a solenidade de posse dos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, com a presença do vice-governador Daniel Pereira. Na ocasião, estiveram presentes também como representante da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Rosilene Maria da Silva, o promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia, Marcos Tessila, e demais representantes da Sefin, Sesdec, Seagri, Sesau, Sejucel e Sejus.

Gente de Opinião

Posse aconteceu na vice-governadoria

Na secretaria de assistência social, a titular do Conselho 2017/2019 é a secretária titular Marionete Sana Assunção, seguida de Rosilene Silva, vice-presidente, que destacou a importância e os desafios do trabalho realizado pelo conselho.

“Esse é um momento muito importante para nós do conselho da criança e do adolescente, é um momento impar e eu quero dar boas-vindas à todos. Nós tivemos um mandato bem corrido mas conseguimos lançar o edital, onde muitas entidades foram beneficiadas, e estamos dispostos a continuar trabalhando para a infância e adolescência no estado de Rondônia.

Na ocasião, o vice-governador assinou o decreto que nomeia oficialmente os membros que devem compor o conselho estadual. Em seu discurso, ele ressaltou as medidas que o governo do Estado tem tomado, através de diversas secretarias, para oferecer maior qualidade de vida à crianças e adolescentes rondonienses, encerrando com dados e um pedido acerca do Selo Unicef.

“Estamos cuidando do que temos de mais importante aqui, que são nossas crianças e adolescentes. Falando nisso, hoje temos o melhor resultado do Selo no país, com 41 municípios aderindo e 18 já certificados. Nossa meta é fechar 100% dos municípios com certificação e para isso pelo o apoio de representantes do estado para implantar algumas políticas a mais, como a educação ambiental, a educação no trânsito desde cedo e a expansão do Proerd para todos os alunos”, disse o vice-governador Daniel Pereira.

O promotor de justiça Marcos Tessila, convidado para a solenidade, ressaltou o trabalho do Ministério Público e do estado em busca do bem estar de crianças e adolescentes. “Quero dizer que para nós esse é um momento muito importante, momento de renovar o compromisso daqueles que abraçam a causa da infância e da juventude neste estado. A envergadura das instituições que compõem este conselho demonstra o quanto esse tema é sensível, importante e está requerer uma atenção mais privilegiada na qual determina a lei”, resumiu. A solenidade foi encerrada com a eleição interna da mesa diretora do conselho.


Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Ualex Leão
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)