Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia


Lenha na Fogueira

Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia - Gente de Opinião

Sobre os concursos de Noivo e Noiva, Rainha de Quadrilha Junina e Rainha da Diversidade, realizados sábado passado, sob a coordenação da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, na sede do Sindeprof:

Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia - Gente de Opinião


***********

O mestre cerimônia Járdesson Araújo foi show comandando as apresentações dos concorrentes. Já a preocupação do secretário Gílson era com o cronometro: “Zekatraca vê aí que o tempo da Girassol foi cinco minutos sem tirar nem por. Confirma que é pra depois os outros grupos não dizerem que só porque eu e o Járdesson somos da Girassol, puxamos a brasa pra nossa sardinha”. O tempo foi correto sim. Como o Gílson falou alguns questionaram realmente sobre se a cronometragem tinha sido anunciada correta.


*******

A apresentação mais hilária foi a da candidata a Rainha da Diversidade Allan Veck representando justamente a Girassol das Três Marias. O Allan pode ser o melhor marcador de quadrilha, melhor apresentador de boi bumbá, ótimo como mestre cerimônia. Agora como travesti, é zero à esquerda, não tem cacoete nenhum. Durante sua apresentação foi desastrado, deixou a peruca cair, inventou de tocar berrante (coisa de rainha de rodeio) e nada deu certo. Afinal de contas tava mais para “caricata” do que pra travesti. Literalmente levou “Pau” dos jurados.


*******

A outra candidata a Rainha da Diversidade (agora não é mais gay e nem viado), só ganhou o direito de representar Rondônia porque só tinha ela Ismael Rabello e o Allan disputando. Posso até estar enganado e queimar a língua, mas, Rondônia não terá candidato a altura no concurso Nacional que vai acontecer no Rio de Janeiro. Nossa candidata a Rainha Nacional da Diversidade vai ter que ensaiar muito e mudar o visual se quiser trazer alguma coisa pra Rondônia.


*******


Quanto ao concurso de Rainha de Quadrilha Junina a decisão dos jurados foi justa. A jovem que representou a quadrilha Rosa Divina foi show em sua apresentação. O público presente em sua maioria aplaudiu a escolha. Nesse naipe Rondônia estará muito bem representado e pode até conseguir o título de uma das melhores Rainhas de Quadrilha Junina do Brasil. O concurso nacional vai acontecer no mês de agosto no Rio de Janeiro. Bos sorte Lilma Queiroz.


********
Agora gente boa da Federon, tá na hora de colocar os pés no chão e trabalhar a divulgação do Arraial Flor do Maracujá. Vamos cair em campo convidando todo mundo a prestigiar nossa maior festa folclórica. Chega de oba, oba!



Reportagem SIC NEWS

 

*******
O Flor do Maracujá vai começar no próximo dia 27 e até agora não tem nenhuma mídia convidando a população a prestigiar o evento. Pelo menos até ontem tava tudo certinho para o início do Flor acontecer no dia 27.Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia - Gente de Opinião

 

********

Por falar em publicidade, fomos informados que uma autoridade do governo estadual, ao ser consultada sobre a possibilidade do governo ceder espaço na mídia do governo para divulgar o Flor do Maracujá em todo o estado, respondeu:


Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia - Gente de Opinião
 


********
Esse Arraial Flor do Maracujá não interessa ao governo. Não traz nada de positivo ao estado de Rondônia e por isso não merece espaço na mídia oficial do governo estadual. Se realmente isso for verdade só temos a lastimar pela falta de sensibilidade dessa pessoa que se diz especializada em comunicação. O que esse cidadão passou, foi que é preconceituoso. Pra ele só os eventos promovidos pela elite financeira, os que quem sabe, lhes oferecem alguma coisa em troca, é que tem direito. O Flor do Maracujá pra esse almofadinha, não vale nada.


*******

Com certeza, na abertura do Flor do Maracujá disputarão espaço para falar em nome do governador sobre o evento. Pra isso eles são profissionais.
 

Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia - Gente de Opinião

O puxa-saquismo é o que vale o resto é o resto.


 



Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia

Gente de Opinião

Rondônia já tem seus representantes no Concurso Nacional de Noivos de Quadrilhas Juninas, que vai acontecer em Porto Velho no dia 13 de agosto próximo, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Quadrilhas – Confebraq.

O concurso regional de responsabilidade da Federon aconteceu no último sábado 16, na sede do Sindeprof em Porto Velho e contou com a participação de apenas três casais que representaram as quadrilhas Flor da Primavera (Beatriz e Cláudio); A Roça é Nossa (Elida Carla e Carlos Oliveira) e Girassol das Três Marias (Mayara Barroso e Nielson.

Cada casal tinha cinco minutos para mostrar suas habilidades correográficas para o júri e público. No final, a classificação ficou da seguinte maneira: 1 lugar casal Mayara Barroso e Nielson da junina Girassol das Três Marias com 199,7. 2 lugar Elida Carla e Carlos Oliveira da quadrilha A Roça é Nossa com 199,3 pontos e em 3 lugar o casal Beatriz e Cláudio da quadrilha Flor da Primavera com 198,2 pontos.

De acordo com o Regulamento do Concurso Nacional, os casais das quadrilhas Girassol das Três Marias e A Roça é Nossa serão os representantes de Rondônia no Concurso Nacional da Confebraq.

Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia - Gente de Opinião

Rainhas

No mesmo evento, a Federon realizou os concursos Rainha Junina e Rainha da Diversidade, com a participação de candidatas das quadrilhas Girassol e Rosa Divina no segmento Rainha da Diversidade e das juninas Rosa Divina, Girassol e Mocidade Junina.

A vencedora do concurso da Diversidade foi a representante da Rosa Divina Ismael Rabelo que recebeu do júri 78,8 pontos contra a representante da junina Girassol Allan Veck que recebeu dos jurados apenas 76,0 pontos.

A Rainha Junina quem ganhou foi a representante da quadrilha Rosa Divina Lilma Queiroz com 159,1 pontos enquanto a representante da Girassol ficou com 159,0 pontos e em terceiro lugar a representante da quadrilha Mocidade Junina Thays Barreto com 155,9 pontos.

Tanto a Rainha das Juninas como a da Diversidade representarão Rondônia no Festival que vai acontecer no Rio de Janeiro no mês de agosto.​
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)