Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Natal de Luz reúne centenas de pessoas em um espetáculo de som, luzes e cores no Complexo Rio Madeira


Gente de Opinião


Uma árvores de led verde com 30 metros de altura decora o centro do Complexo Rio Madeira

Uma noite memorável para o cidadão porto-velhense que apreciou com brilho nos olhos a programação do Natal de Luz, na noite de sexta-feira (8), no Palácio Rio Madeira, realizada pelo Governo de Rondônia.

O tempo de chuva que se formava se dissipou, para alegria de todos que esperavam ansiosos para ver o show da queima de fogos e o acender das luzes de Natal. O Complexo Rio Madeira, em Porto Velho, foi todo decorado com fractales nas paredes dos prédios simbolizando flocos de neve, e o jardim, desde o contorno do gramado até as pequenas palmeiras foram rodeados de luzes brancas e azuis. Uma árvore de 30 metros de altura foi montada no centro do espaço, toda feita de pequenas lâmpadas verdes de led.

Na abertura do evento, o vice-governador Daniel Pereira agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do trabalho dos servidores para o resultado das ações de governo. “Parabéns todos os nossos funcionários, técnicos, que se dedicaram durante mais um ano desta gestão, para que nossos projetos e a administração atendam às necessidades do nosso estado”.

Figura reconhecida em Porto Velho pela alegria que costuma transmitir por onde passa, a Bailarina da Praça, vestida de anjo especialmente para o evento, foi convidada pelo vice-governador a subir ao palco, e citada como exemplo por Daniel Pereira. “Desejo boas festas a todos e que tenhamos como exemplo o espírito de amor e alegria, assim como o da Bailarina, que busquemos a paz e fraternidade para termos sempre um estado melhor para se viver”, declarou.

O líder religioso pastor Joel Holder, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, lembrou a importância da festa cristã, da história bíblica da salvação através da promessa e cumprimento do nascimento de Jesus, o Cristo. “Ele veio para salvar a humanidade do pecado. Então, que em tudo que fizermos o nome de Deus seja glorificado, e que haja paz na terra. Comemoremos o Natal de Jesus”.

Gente de Opinião

Vice-governador Daniel Pereira com a Bailarina da Praça

“Natal de luz já nos faz pensar sobre a necessidade da luz para que enxerguemos ao nosso redor. A reflexão nos faz pensar que a vinda de Jesus trouxe luz para a humanidade, para que pudéssemos ter clareza de ideias e mais amor pelo próximo. Então que neste Natal possamos ser iluminados, superar a contrariedade, e se não for possível, usar da força do amor e do perdão. Deus é luz para nossos pés. Que a nossa vida seja fortalecida pelas palavras sagradas”, completou o padre Eduardo Fabiano de Souza, da Igreja Nossa Senhora do Amparo.

Após o show pirotécnico, incluindo uma cascata de fogos que “cortou” a entrada do complexo de uma ponta a outra dos dois prédios laterais, o vice-governador acionou as luzes da decoração natalina, para o encanto de crianças e adultos com o espetáculo de luzes e cores, que encheu de emoção e alegria o local, ao som da Orquestra Harmonia Celeste. A apresentação foi uma prévia de uma cantata de Natal, anunciando o símbolo da festa cristã, o nascimento do menino Jesus.

“Estou maravilhada, está tudo muito lindo. Nossa cidade precisava de um evento assim”, disse a auxiliar administrativa Graça Aragão. O coral adulto sob a regência da maestrina Sabrynne Sena, emocionou a platéia com um pot-pourri de canções natalinas, e a encenação do Presépio Vivente chamou atenção pelo realismo com que representou o nascimento de Jesus, e a visita dos três reis magos, que em seus cavalos foram até o estábulo onde a profecia se cumpriu.

Gente de Opinião

A chegada do Papai Noel para a alegria da garotada

“Somos carentes desse tipo de evento aqui na cidade, e com certeza isso é muito importante para a nossa população. Nota 10”, declarou o motorista Raimundo Brandão que assistia boquiaberto ao espetáculo.

A secretária Eloá Juliatti considerou que o evento deveria acontecer todos os anos. “Está tudo muito bonito, desde a decoração até as apresentações, espero que continue acontecendo em todos os Natais”.

Para finalizar a programação, a chegada do Papai Noel levou a criançada ao êxtase. Em um helicóptero o bom velhinho pousou no heliponto do terraço do edifício Pacaás Novos, descendo pelo elevador, ao som receptivo de centenas de crianças que gritavam pela sua chegada. Os pequenos puderam, um a um, sentar no trono do Papai Noel e tirar fotos com ele, que representa uma das maiores fantasias infantis de Natal.

A decoração ficará a disposição da população até o dia 6 de janeiro de 2018.
 


Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)