Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Musical Canto Para Todos II resgata a década de ouro da MPB


 Musical Canto Para Todos II resgata a década de ouro da MPB - Gente de Opinião


Corais formados por servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14) e da Faculdade São Lucas farão nos dias 15 e 16 de outubro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, a apresentação do musical “Canto para todos II – Canções e Momentos”, com repertório variado de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.
 

O Musical Canto Para Todos II – “Canções e Momentos” segue um enredo que busca resgatar uma importante etapa cultural do cancioneiro nacional, traçando uma linha da história da música brasileira a partir dos anos 30, a década de ouro da MPB, até os dias de hoje, com o enfoque nas manifestações político-sociais do país, seus principais ritmos e suas origens, uma verdadeira viagem na história por meio de canções e momentos.
 

“O enfoque deste espetáculo é trazer reapresentações de sucessos da nossa História, com novos arranjos, preservando a essência das suas construções e levando ao público o resgate de grandes sucessos que hoje, talvez, já estejam esquecidos no tempo”, explica a Maestrina Sabrynne Sampaio, que rege os três corais.
 

O espetáculo tem duração de 1 hora e 40 minutos. No repertório estão previstas 28 performances de sucessos da Música Popular Brasileira que permeiam a História Política e Social do Brasil. A entrada para o evento é um produto de limpeza.
 

A iniciativa é aberta à comunidade e tem como objetivo a valorização e humanização das relações entre servidores e sociedade, já que a arte é um instrumento inegável de integração. A atividade está alinhada com o projeto de qualidade dos respectivos órgãos.
 

A proposta é utilizar a musicalidade ludicamente como ação de melhoria organizacional e ambiental, além de proporcionar à sociedade em geral atividade cultural de qualidade.
 

Segundo a coralista Cecileide Correia, mais do que a vivência artística, a atividade traz benefícios ainda mais profundos aos servidores como a promoção do aperfeiçoamento prático e teórico de atividades em grupo e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento de dificuldades e superação.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)