Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Moradores da Vila Teotônio recebem campanha de prevenção às hepatites e competição de ciclismo neste sábado


 
As famílias residentes no reassentamento Vila Teotônio (a 40 quilômetro do centro de Porto Velho) e das comunidades próximas recebem deste sábado, 30, ao dia 5 de agosto uma equipe do Rotary Club com o projeto “Hepatite Zero”. Serão realizados testes rápidos, cujos resultados serão devolvidos do dia 5 a 20 de agosto. Havendo algum resultado positivo, o paciente será orientado sobre os próximos procedimentos e como será realizado o atendimento por profissionais da área.

O projeto faz parte da Campanha Hepatite Zero. “Tendo em vista que temos contaminados 3 milhões de brasileiros e 37 mil pessoas entre 2000 a 2010 levaram à morte pela Hepatite e dos três tipos de Hepatite; a Hepatite C é a que mais mata. Em nossa região é comprovado que a hepatite mata mais que AIDS. Estamos abraçando essa nobre causa que é fazer o Teste Rápido para que precocemente seja detectado e levado ao tratamento”, explica Iara Ortiz, Governadora Assistente do Rotary Internacional, em Porto Velho.

A equipe que fará os testes é composta por um médico, dois enfermeiros, psicólogo, além de outros voluntários e vai atender na casa que foi cedida em comodato ao Rotary Club pela Santo Antônio Energia – concessionária responsável pela operação da Hidrelétrica Santo Antônio. Neste local também serão realizados, no futuro, atividades educacionais, de saúde e de lazer para a comunidade da Vila Teotônio.

CICLISMO

Outra atividade que vai movimentar a região de Teotônio neste final de semana é a realização da “1ª Etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike – Maratona Vila Nova de Teotônio”, que será realizado sob coordenação da Federação de Ciclismo de Rondônia – FECRO.

A largada e chegada serão na Vila Teotônio, com percurso em estradas de terra. Serão entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso e troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de outros prêmios.  A largada será dada pontualmente às 8h30 para as todas as categorias, com um intervalo entre atletas federados e não federados.

Fonte: José Carlos Sá

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orientação sobre doenças ocupacionais e ergonomia do trabalho será realizada para servidores da Alero

Orientação sobre doenças ocupacionais e ergonomia do trabalho será realizada para servidores da Alero

Nesta sexta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) será palco de um evento para a conscientização e prevenção de doenças ocupacion

Secretaria de Saúde responde à alta demanda durante surto de síndromes gripais em Ariquemes

Secretaria de Saúde responde à alta demanda durante surto de síndromes gripais em Ariquemes

A população de Ariquemes, recebeu uma alerta da Secretaria Municipal de Saúde, Lorena Fiorenzani, sobre um surto de síndromes gripais que atinge Ari

Saúde Mental no Ambiente Corporativo: investimento fundamental para o sucesso empresarial, afirma especialista

Saúde Mental no Ambiente Corporativo: investimento fundamental para o sucesso empresarial, afirma especialista

Em um cenário global onde a saúde mental se torna cada vez mais prioritária, a psicóloga clínica e corporativa Melissa Aluxã destaca a importância d

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)