Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Monumento secreto - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá

Gente de Opinião

Para passar o tempo, enquanto esperava no consultório médico, resolvi explorar o jogo do Pokémon. Apareceu um bichinho, mas eu não tenho as habilidades para a caçada e fiquei sem as pokéballs. No entanto, apareceu o sinal que ali perto havia um pokénpoint, para recarregar a munição. Consegui fazer um prínte da tela e ampliá-la. Era uma placa comemorando a amizade entre as cidades de Porto Velho e João Pessoa (PB), no aniversário da capital paraibana, instalada em 1978 tendo como prefeito municipal Luiz Gonzaga Farias Ferreira.

Gente de Opinião

Placa comemorando a amizade Porto Velho – João Pessoa

Por coincidência, encontrei o também ex-prefeito Sebastião Valadares, que foi quem instalou a placa. Ele me disse onde era: “no bico do ferro de passar”, na confluência da rua José Camacho com Campos Sales e Lauro Sodré, ali no Jardim América. Já havia passado ali milhares de vezes e nunca vi este monumento!

Valadares me disse ainda que instalou outra placa em homenagem ao Luiz Gonzaga Ferreira na “praça” em frente à Secretaria Municipal de Administração, ali na Arigolândia.

Gente de Opinião

Homenagem ao Luiz Gonzaga

Pois é. Descobri mais dois monumentos graças ao Pokémon Go!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)