Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

Minhas Mulheres



(Ciro Pinheiro)

Tenho, atualmente, três mulheres. A mais importante, que seria a primeira, mas cito fora da lista, é aquela que há quase 78 anos, me colocou no mundo. Fui o primeiro dos cinco filhos do segundo matrimonio do meu pai. Mulher corajosa e decidida, que ao assumir, no casamento, a responsabilidade de administrar uma numerosa família, de pai viúvo, composta de 9 (nove) filhos - o mais novo com três anos a mais velha com 17 - manifestou como motivo principal de sua decisão, o cumprimento de uma missão divina. Irinéa, paraibana valente, mas extremamente amorosa, foi chamada por Deus aos 97 anos, lúcida e ativa. Deixou muita saudade.

A primeira, Penha, administra minha vida há 39 anos, aturando meus defeitos (com certeza, digo eu, menores do que as virtudes) e bem cuidando do caminho que traçamos ao jurar diante do altar que nos bons momentos assim como nos tempos difíceis estaríamos sempre unidos.

A segunda, Nádhia, fruto do amor com a primeira, é minha jóia rara. A filha única, herdeira do meu lado positivo (o lado fraco não tem herdeiros) é minha sombra viva, algumas vezes conselheira, que apesar da minha experiência de vida, procuro sempre tirar proveito de seus ensinamentos.

A última, Germana, se não fosse importante como as outras, chamaria de “agregada”, mas merece minha consideração, pelo respeito e amor que dedica ao meu filho, Túlio.  Minha nora pode entrar nesta minha lista, como se fosse mais uma filha por ser uma mulher valorosa, dedicada à profissão que poderia ser a mais importante de todas,  a missão de levar o saber aos que precisam de um futuro melhor: professora. Esta é a lista de minhas mulheres. Meu orgulho. A elas meu beijo neste dia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)