Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Mercado Cultural recebe A Fina Flor do Samba - Por Zekatraca


 Mercado Cultural recebe A Fina Flor do Samba - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba recebe os amantes do samba de raiz, a partir das 20 horas no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, nesta sexta feira (27). “A Fina Flor do Samba vai apresentar sua nova roupagem na noite desta sexta e espera contar com a presença dos apreciadores do samba de raiz em Porto Velho”, disse Ernesto.

A programação no Mercado Cultural começa as 19 horas com o encerramento do III Festival Unir Arte e Cultura coordenado pelo compositor e cantor Rubens Vaz Cavalcante – Binho. “Está acordado que o Festival da Unir termina as 20h30 e então começar a apresentação da Fina Flor do Samba”, informa Ernesto Melo.

A atração nesta nova versão do Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba será o músico cantor Emerson Bigode, considerado no mundo do samba porto-velhense, como um dos melhores interpretes do ritmo brasileiro. “Na próxima semana, já estaremos com a parceria do Beto Cezar que vai colocar no palco atrações como o cantor amazonense Junior Rodrigues” confirmou Ernesto.

Serviço

Show – A Fina Flor do Samba

Quando - Nesta sexta feira dia 27

Onde – Calçadão Manelão no Mercado Cultural


Hora – 19 horas Festival da UNIR – A Fina Flor do Samba Começa a se apresenta após as 20h30


Lenha na Fogueira

Mercado Cultural recebe A Fina Flor do Samba - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Porto Velho na noite desta sexta feira, está repleta de programação cultural. Temos o encerramento do III Festival de Arte e Cultura da UNIR que vai acontecer no Mercado Cultural a partir dfas 19 horas.

********

Mercado Cultural recebe A Fina Flor do Samba - Por Zekatraca - Gente de OpiniãoO poeta Binho é quem está na coordenação do Festival da UNIR que hoje a noite vai reunir o pessoal ligado em história, letras, geografia e outros cursos, no Calçadão Manelão. O principal ritmo musical a ser tocado com certeza, será o Rock.

********

Mercado Cultural recebe A Fina Flor do Samba - Por Zekatraca - Gente de OpiniãoLogo após Festival da UNIR, no mesmo local, só que a partir das 21 horas, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba entra em cena mostrando o que temos de melhor do Samba de Raiz. Isto quer dizer, que na noite de hoje, a grande pedia é o Calçadão Manelão.

*******

Gente de OpiniãoAgora se você gosta de curtir um show musical sentadinho em poltronas confortáveis e uma temperatura agradável, é ir ao Festival do TJRO que será apresentado a partir das 19 horas, no teatro Guaporé. Aí o repertório é todo formado por músicas que falam sobre Porto Velho. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Vamos lá. É a última apresentação deste ano do Festival do TJRO.

*******

Na realidade, a programação cultural nesta sexta feira 27, começa mesmo, as 10 horas da manhã, no Palácio Rio Madeira com a fersta de encerramento da Semana do Servidor coordenada pela equipe da Segesp que tem como superintendente, a senhora Helena Bezerra. O Dia do Servidor, é amanhã, dia 28 de outubro.

********

Na praça do CPA em frente ao edifício Rio Pacaás Novos segundo a turma da Segep, a programação conta com show de talentos que vai premiar os cinco melhores servidores. O servidor pode se apresentar cantando, tocando um instrumento, declamando, contando história, fazendo artesanato, pintando uma tela enfim, com o que achar, que é seu talento.

*******

Vamos prestigiar a festa daqueles que nos atendem com a maior paciência, durante o ano todo, o Servidor Público que muitas vezes, é achincalhado por cumprir ordens superiores ou cumprindo o que reza a Lei.

*******

Hoje é o dia de você se reconciliar com os servidores Públicos, para tanto, basta comparecer a praça do CPA e aplaudi-lo durante sua performance. Servidor Público que teve seus direitos surrupiados recentemente, para manter os corruptos no poder.

*******

O que seria do Brasil se não fossem os servidores públicos, do ofice boy ao magistrado do STJ, sem esquecer dos principais, que são os chamados agentes administrativos, os que digitam ou elaboram documentos como oficios, circulares, memorandos, cartas, convite etc. Aqueles que ficam nas portarias dando a cara a tapa e ouvindo impropérios de alguns que se acham dono da verdade. O pior é ser subordinado a um chefe que não entende nada do serviço e fica querendo que o servidor faça as coisas erradas.

*******

O pior dos piores, é ter que aturar os paniguados dos políticos que, por terem sido indicado por esse ou aquele, se acha no direito de tripudiar em cima de quem estudou e prestou concurso para estar onde está.

******

Hoje é a festa é do Servidor Público e quem está oferecendo alguma coisa, é o governo do estado. Será que o pessoal da prefeitura acha que servidor público é apenas aquele que presta serviço para o governo estadual ou federal?

Gente de Opinião

*******

Ou será que a municipalidade vai festejar o dia do Servidor Público, durante o festival de praia de Jaci Paraná.

*******

Ja que falei, é uma boa pedida curtir o final de semana em Jaci Paraná ou na praia artificial, criada por uma das Usinas do Madeira. Lembrando que o Festival de Praia de Jaci começa neste sábado as 10 horas e só termina domingo as 18 horas.



 



Show de talentos encerra

Semana do Servidor em RO

Mercado Cultural recebe A Fina Flor do Samba - Por Zekatraca - Gente de Opinião

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, responsável pela programação alusiva ao dia do Servidor Público, programou para o encerramento das comemorações, “Show de Talentos”. “A idéia é colocar no palco, montado na praça do Palácio Rio Madeira os funcionários que têm talento como cantor, poeta, ator, atriz, escritor enfim, cada um no seu cada um”, disse a superintendente da Segep Helena Bezerra.

As comemorações da Semana do Servidor começaram na última segunda feira com o show do Quarteto Choro do Porto; terça feira aconteceu o culto evangélico e na manhã de ontem quinta feira 26, os funcionários católicos participaram da missa celebrada pelo pároco da Catedral de Porto Velho padre Antônio Fontenelle rezada na praça do CPA.

A festa de encerramento que está marcada para começar às 10 horas, além do show de Talentos vai contar com sorteios de brindes, e entrega de comenda ao melhor servidor de cada secretaria estadual. O show de Talentos vai premiar os cinco melhores. “O encerramento será com o baile do servidor que contará com a animação da Banda Lua”, convidou Helena Bezerra lembrando que os servidores não precisam solicitar autorização de suas secretarias para participar da festa. “Descer da repartição para a praça do CPA, não quer dizer se ausentar do serviço, pois a comemoração é a homenagem do governador Confúcio Moura aos servidores estaduais pelo seu dia”, finalizou Helena.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)