Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Medo de acordar


 
Ao vê-lo postado entre dezenas de microfones de tvs e rádios, com cínico sorriso emoldurando o rosto, percebi que estava diante de um personagem adepto do 'fale mal, mas fale de mim'. É. Acho que o deputado Eduardo Cunha já estava se sentindo abandonado pela mídia. Afinal, surgiram tantas tragédias maiores que a que ele está impondo ao Brasil, que ficou, momentaneamente, fora do foco principal da mídia.

Um papel achado ao acaso e com fortuita informação subscrita, sugerindo que o presidente da Câmara dos Deputados, abocanhou 34 milhões de dólares(ou reais?) ilicitamente, foi mais que suficiente para a mídia esquecer, por um instante, as demais catástrofes que nos golpeiam. E ele, mais que depressa desfez o sorriso sarcástico e disparou a defesa: 'está com jeito de armação contra mim'. Oh! Quanta pureza, quanta inocência! Que candidez!!!

Pois é. A 'amada terra do Brasil' está assim. Amanhece o dia e aquilo que nos estarreceu ontem já ficou pequeno. Uma mineradora acabou com um povoado de Minas Gerais, matou mais de cem, destruiu um dos mais importantes rios do país, deixou milhões de pessoas sem água de beber, dizimou a vida aquática e tirou o lazer das praias do Atlântico lá no Espírito Santo. Deixem Eduardo Campos pra lá.

No dia seguinte você acorda com a prisão do senador Delcídio Amaral. Sim. Não é um senadorzinho qualquer. É o líder do governo federal no Senado da República. O herói presidente da CPI dos Correios. Lembram? Homem da confiança da presidente Dilma com quem se reunia todo dia. Homem do Partido dos Trabalhadores, amigo do ex-presidente Lula da Silva. Homem que negociava todas as ações políticas do governo entre outras coisas, agora sabemos, ‘cositas más’.

Esqueçam Mariana. Delcídio é um ícone. E foi preso em pleno exercício do mandato de senador. E pode? Pode. E vimos a ministra Carmem Lúcia se agigantar para dizer que ninguém está acima da lei. Ele agora está morando na prisão.

Esqueçam Delcídio, Já está na cadeia e o PT e o governo disseram que nunca viram esse homem. Lembram de Pedro negando Jesus? Tal qual. A nova tragédia agora é o filho de Lula copiando a Wikipédia e conteúdos da Internet, passando recibo da sua incompetência, para justificar milhões que caem em sua conta. Tal pai, tal filho.

Ah! Ia esquecendo. Ainda tem o senhor Bumlai(é esse mesmo o nome?), amigo do peito do senhor Lula da Silva. Aquele que, o então presidente do Brasil, mandou por uma foto na recepção do Palácio do Planalto, para que ninguém se equivocasse, com a recomendação de conduzi-lo imediatamente à presença de sua majestade. Também está na cadeia.

Oh meu Deus! É melhor eu voltar pros meus estudos. Senão vou ficar com medo de acordar.

Osmarsilva – Jornalista – [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)