Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Me orgulho em ser JORNALISTA! Por Zekatraca


Samba Autoral esta volta

ao bar do Calixto hoje


Passado o carnaval, o Projeto Samba Autoral retorna neste sábado, dia 7 de abril.

Gente de Opinião

“Salve, salve meu samba autoral, todos os músicos e sua maestria...” (trecho da música em homenagem ao Projeto, de autoria do Trio de Ouro).

Passado o carnaval, o Projeto Samba Autoral retorna neste sábado, dia 7 de abril. Será a 31ª edição deste projeto, que tem contribuído e estimulado a inspiração de compositores e compositoras de nossa cidade. Com esta retomada na versão 2018, sambistas da cidade voltam a ter seu encontro mensal, que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, a partir das 14:00 horas, no tradicional Bar do Calixto.

A realizadora deste belo Projeto, Escola de Samba Asfaltão, é apenas um instrumento de operacionalização desta rica manifestação, que além de reunir bambas e simpatizantes no reduto do samba, agrega valores envolvendo poesia, música e muita harmonia.

Gente de Opinião

Não é demais relembrar que, por anos, este projeto foi apenas um embrião e pós uma reunião que aconteceu em dezembro de 2014, onde estavam presentes Chystóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas, tornou-se realidade graças ao empenho e envolvimento de Dirigentes da Escola que tem o Tigre como símbolo, que abraçaram, começaram a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse. E assim, seguimos para os 4 anos de história, contemplando belas composições, com lindas e doces poesias.

Apesar das dificuldades e limitações estruturais, vendo como uma forma de manter acesa a História do Samba, ajudar a evidenciar o talento dos (as) Compositores (as) da cidade, a Família Asfaltão acreditou, aceitou e abraçou o desafio de concretizar e arcar com a realização do Projeto mês a mês.

O Samba Autoral tem sido realizado e continuará sendo, graças à união e a garra de grandes músicos e inspirados (as) compositores e compositoras de samba, que se mantêm firmes na resistência e em defesa da bandeira do samba de Porto Velho.

Com o propósito de manter acesa e firme esta história, na qualidade de realizadora, a Diretoria da Escola de Samba Asfaltão tem corrido atrás da estrutura e organizado cada edição. Com isso tem conseguido manter a parceria e valoroso apoio, fundamental da GRAFFPORTO, do Bar do Calixto, da comunidade do samba de Porto Velho sobre tudo da comunidade que abriga o Projeto, bem como dos amigos e amigas que prestigiam e valorizam este movimento poético, harmônico e cultural.

“Como será o primeiro encontro do ano, aproveitaremos para reunirmos as boas e melhores energias possíveis. Desta forma, além de um momento de muito Samba, queremos que seja um momento de muito Axé!!!”, disse Danilo Cardoso, presidente da Escola de Samba Asfaltão.

Então, está combinado, a 31ª Edição do Projeto Samba Autoral, acontecerá neste sábado, dia 7 de abril, a partir das 14hs no Bar do Calixto.

Leve seu corpo, seu espírito de Paz e sua carga de boas energias!
 

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Hoje é como se fosse o ano novo do sambista. Acontece, que após o período carnavalesco, está de volta o Projeto Samba Autoral, sob a coordenação da direção da Escola de Samba Asfaltão.

*******

Na realidade, desde o dia 31 de dezembro do ano passado, que os sambistas de modo geral, não se reuniam para trocar ideia ou mostrar novas composições. Falo dia 31 de dezembro passado, justamente porque é o dia do desfile do Bloco Mistura Fina que assim como o Projeto Samba Autoral reúne sambistas de todas as escolas de samba e blocos da nossa capital.

*******

O Samba Autoral apesar de ser coordenado pela diretoria da escola de samba Asfaltão, é aberto a todos os compositores independentes da cor da bandeira da sua escola.

*******

A Roda de Samba está marcada para começar às 14 horas, no Bar do Calixto a rua Jacy Paraná esquina com a Brasília.

*******

É a melhor pedida deste sábado a tarde prestigiar o Samba Autoral. Vamos la conhecer as novas composições dos nossos artistas compositores.

*******

Na coluna de ontem, postei que o professor Daniel Pereira assim que fosse empossado governador do estado de Rondônia, iria se reunir com a direção do SINTERO e resolver o problema dos professores.

*******

Mais esperto do que “castor” Confúcio Moura resolveu resolver o problema, reunindo a direção do Sintero, Deputados Estaduais, Secretário da Seduc e os Secretários da área do Planejamento e Finanças e resolveu o problema, enviando mensagem à ALE, concordando com a reivindicação dos professores e tudo foi resolvido. Por volta das 18 horas de quinta feira 05, o presidente da ALE deputado Maurão de Carvalho bateu o martelo aprovando a equiparação dos salários dos professores que a partir do mês de junho, passam a fazer jus ao Piso Nacional. Parabéns a todos os envolvidos na negociação.

********

Não foi Daniel Pereira o responsável pelo fim da greve e sim o governador Confúcio Moura. Outra categoria que estava na iminência de ser beneficiada por um ato do governador Confúcio, era a dos funcionários do DETRAN. Os deputados passaram a manhã esperando a mensagem de Confúcio concordando em aprovar o Plano de Cargos e Salários da categoria.

********

Enquanto isso, a galera do “balanço”, não foi nem almoçar no dia de ontem. O governo dispensou todos os funcionários ao meio dia, e mesmo não exigindo que alguém fosse prestigiar a posse de Daniel Pereira, muita dos “babadores”, foram direto para a Casa de Leis, na tentativa de pegar uma poltrona bem na frente, que era para o novo governador ver que eles estavam ali prestigiando a posse.

*********

Ninguém foi bater palma pro ex governador Confúcio, foram mesmo bajular o novo governador. É como diz o dito popular: “Rei Morto, Rei Posto”.

********

E hoje é o nosso DIA. To falando dos Jornalistas. Dia 7 de abril é o Dia do Jornalista.

********

O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

********

O jornalista é o porta-voz de todos os segmentos sociais. Assim como repercutimos a prisão do traficante, divulgamos o casamento da celebridade. Podemos não ser formador de opinião, mas, a opinião de todos, nos fornece material suficiente para mantermos os meios de comunicação e o povo informado.

********

Ser jornalista é não ter medo das adversidades inerentes da profissão. Quantos colegas já foram sacrificados por apenas querer passar aos leitores, a notícia sem mácula.

********

Ser jornalista, é assumir o que muitos não têm coragem. Ser jornalista, muitas vezes, é se transformar no escudo da sociedade.

********

Me orgulho em ser JORNALISTA!

Gente de Opinião


ROTAS DAS ÁGUAS

Festival acontece neste domingo

no balneário Taboca BR 364

Me orgulho em ser JORNALISTA! Por Zekatraca - Gente de Opinião

A quinta etapa do Festival Rota das Águas, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, acontece neste domingo (8), no balneário Taboca, localizado no Km 22 da BR-364, sentido Acre. Não será cobrado entrada do público nesse dia.

O festival é executado pela Subsecretaria Municipal de Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A programação inclui música ao vivo, com a animação da banda “Forró dos Três”, e escolha da garota que representará o balneário. As inscrições para o concurso estarão abertas até as 12 horas do domingo – oito candidatas já se inscreveram.

Além da parte musical, estão previstas atividades esportivas, apresentações folclóricas, aulas de ritmos, entre outras.

Segundo o subsecretário da Semdestur, Júlio César Siqueira, a continuação deste projeto visa fomentar o turismo local, fortalecendo o setor. “Nós queremos atrair o turista e principalmente fazer com que o morador de Porto Velho conheça o que acapital tem a oferecer, pois é determinação do prefeito Hildon Chaves que se resgate o turismo e a cultura município”, destacou.

Fonte: Semdestur

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)