Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão participa da inauguração da Travessia da Três e Meio


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã de ontem segunda-feira (11), da solenidade de inauguração da travessia da BR-364 com a rua Três e Meio, em Porto Velho, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella. A obra oferece um acesso para a avenida Rio de Janeiro, através da confluência com a rua Uruguai, evitando que o motorista faça o retorno somente no viaduto da avenida Jatuarana.

Aproveitando a presença do ministro, Maurão solicitou que as obras do viaduto da Campos Sales, que dá acesso à Zona Sul da capital, também na BR-364, sejam também concluídas, para ajudar a desafogar o trânsito naquela região.

"É importante que, com mais essa obra pronta, a da Campos Sales seja retomada e concluída, pois é uma necessidade para a mobilidade urbana da nossa capital. Também pedi que o ministro autorizasse o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a fazer a iluminação do trecho da BR-364 de Candeias do Jamari até a Unir", disse Maurão.

O governador Confúcio Moura (PMDB), os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB), Marcos Rogério (DEM), Nilton Capixaba (PTB), Lindomar Garçom (PRB) e Luiz Cláudio (PR), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

Confúcio disse em seu discurso que, para o ministério, a obra é pequena, mas que para Porto Velho, "é uma obra grandiosa, uma conclusão bastante aguardada e que traz largos benefícios para a capital".

O senador Raupp alertou que em trechos da BR-364, entre Ariquemes e Ouro Preto, já existe a formação de buracos na pista, que precisa ser tapado. "Além dessa operação tapa-buracos, é preciso ainda a duplicação de alguns trechos da rodovia e a pavimentação do Arco Norte, que vai retirar da área urbana de Porto Velho o tráfego de carretas pesadas", destacou.

Aeroportos regionais

Em seguida, Maurão se dirigiu com as demais autoridades para o Palácio Rio Madeira, onde participou da assinatura de termos de compromissos, entre o Governo, o Ministério dos Transportes e as prefeituras de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, para melhorias nos aeroportos nessas cidades.

"É importante a regionalização da aviação, para garantir o desenvolvimento das cidades e a expansão econômica de Rondônia. A ampliação e outras melhorias nesses aeródromos vai trazer um novo cenário para o Estado", finalizou Maurão.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças in

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) assinou uma emenda na ordem de R$ 100 mil que será destinado para a reforma da quadra de esporte da

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Participando do 1º Fórum Nacional para Debater a Emancipação de Distritos no Brasil, o líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente do Pa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)