Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Maurão de Carvalho reafirma apoio a Cacoal


 
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), reafirmou o seu apoio a Cacoal, durante agenda de trabalho no município, acompanhado do governador Confúcio Moura (PMDB) e da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB). Para a cidade, Maurão tem destinado emendas e intercedido junto ao Governo por melhorias.

"Destinei R$ 1 milhão em emendas para as obras de tapa-buracos, que estão sendo executadas, e também asseguramos junto ao Governo o envio do maquinário do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para serviços de patrolamento, limpeza e encascalhamento de ruas", relatou Maurão.

Na manhã de hoje (16), a comitiva se dirigiu à sede da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e depois à Credisis Leste, que lançou uma campanha com a distribuição de 3 mil cofrinhos, para arrecadar fundos para o Hospital São Daniel Comboni, de combate ao câncer.

"Parece pouco, mas essas doações de moedas vão se juntando e acabam ao final rendendo um volume de recursos, que ajuda diretamente na manutenção da unidade", completou Maurão.

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o deputado estadual Só Na Bença (PMDB) e vereadores também participaram da série de visitas. Em seguida, as autoridades foram até o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil (Cernic), onde conversaram com diretores que relataram as dificuldades, com a convocação, por parte do Governo, para o retorno de servidores cedidos.

De pronto, o governador anunciou que serão analisados caso a caso, e que os trabalhos na unidade não sofrerão interrupção. "Somos parceiros e faremos os ajustes necessários, para que o trabalho se desenvolva dentro de sua normalidade", disse Confúcio.

A secretária do Cernic, Daniela Bianchini, informou que os servidores já atuam no centro há anos, recebendo nesse período qualificação específica para atuarem com crianças e adolescentes especiais. "São pessoas capacitadas, que não temos disponível no mercado de trabalho. Não podemos perdê-las", completou.
 
Visita em obras

A comitiva se dirigiu a trechos de ruas do bairro BNH que estão recebendo serviços de tapa-buracos, para vistoriar os serviços. As obras estão sendo executadas com recursos de emenda de Maurão. A cidade recebe ainda um maquinário do DER que está atuando em diversas frentes de trabalho. Para encerrar o trabalho, a comitiva concedeu entrevistas às emissoras de rádio e televisão da cidade.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)