Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Maurão de Carvalho entrega ambulância para distrito de Migrantinópolis



Os moradores do distrito de Migrantinópolis, em Novo Horizonte do Oeste, na Zona da Mata, passam a contar com os serviços de uma ambulância, entregue nesta sexta-feira (27), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), autor da emenda que garantiu a compra do veículo.

A entrega, com a presença do prefeito Varlei Gonçalves (PSDB), do vice-prefeito Kléber Fermino (PTB) e os vereadores Dorvalino Rodrigues (PTB) e Ronaldo Delazari (DEM), ocorreu em frente ao Centro de Saúde do distrito.

“O vice-prefeito Kléber e o vereador Dorvalino me apresentaram o pedido e destinei os recursos, trabalhei pela liberação e agora estou participando da entrega dessa ambulância, que vai beneficiar a todos do distrito”, relatou Maurão.

O prefeito reconheceu o apoio do deputado e o esforço do vice-prefeito e do vereador Dorvalino. “Fizemos o projeto e demos a nossa contrapartida, para assegurar a aquisição dessa ambulância, que vai atender exclusivamente ao distrito de Migrantinópolis”, afirmou.

Kléber Fermino agradeceu ao deputado pela emenda. “Passamos dificuldades aqui com a falta de ambulância e agora isso está superado, com a chegada da nova ambulância, assegurada com a emenda do deputado Maurão”.

Na solenidade, também houve a entrega de dois tratores para atender associações de produtores rurais do município.

Telefone celular

Sonho antigo dos moradores do distrito, a telefonia celular está perto de se tornar realidade. “Após interrupções, o projeto está na reta final. A torre está instalada, tem energia elétrica e o compromisso da empresa de telefonia é de liberar o sinal até o final deste ano”, acrescentou Maurão.

O vice-prefeito destacou a importância do sinal de celular para atender Migrantinópolis. “Vai ter telefonia móvel, que é um sonho dos moradores e graças à intervenção do deputado Maurão, vamos ter esse benefício até o final do ano”, disse Fermino.

Escola ampliada

O presidente visitou as instalações da Escola Sarah Kubitschek, conhecendo as necessidades da unidade escolar. Ele recebeu o pedido de uma emenda para contribuir com a ampliação da unidade escolar, que deverá atender cerca de 400 alunos no próximo ano.

“O prefeito e o vice-prefeito me solicitaram uma emenda para ajudar na construção de cinco salas de aula e de um refeitório. De pronto acatei o pedido e vou incluir nas minhas emendas do próximo ano”, relatou o presidente Maurão de Carvalho.

Fonte: Eranildo Costa Luna                               

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)