Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão assina termo de cessão de vagas do estacionamento ao Tribunal de Justiça


 
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), assinou na manhã desta terça-feira (30), o termo de cessão de uso de parte do estacionamento da nova sede do Poder Legislativo, que está sendo construída ao lado do Tribunal de Justiça, em Porto Velho.

Serão disponibilizadas aos servidores do TJ 251 vagas no piso superior do estacionamento, que estará liberado para o uso já a partir desta quarta-feira (31). O desembargador Sansão Saldanha, presidente do Tribunal, assinou conjuntamente o termo de cooperação e agradeceu pela iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia.Maurão assina termo de cessão de vagas do estacionamento ao Tribunal de Justiça - Gente de Opinião

“Quero agradecer ao presidente e aos demais deputados, que de forma gentil nos cederam esse espaço, ajudando a desafogar a carência de estacionamento por parte dos servidores, que terão mais segurança para deixar seus veículos”, disse Saldanha.

Maurão disse que a parceria com o TJ mostra a forma harmoniosa que a Assembleia tem buscado atuar, com os demais Poderes e instituições.

“Respeitamos a autonomia e a independência de cada um, mas atuamos sempre de forma harmônica, como preceitua a nossa Constituição. Essas vagas cedidas ao TJ já estavam previstas no projeto inicial e não afetará a oferta de vagas aos servidores e visitantes da Assembleia”, garantiu o deputado.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur), Francisco Roque, esteve presente ao ato de assinatura, que simbolicamente ocorreu no estacionamento que passa a ser utilizado pelo TJ.

Mais vagas
 
Servidores e visitantes da Casa terão dois pisos de estacionamento, com 251 vagas cada. Os parlamentares terão vagas exclusivas no subsolo. “Além disso, no entorno do prédio, conforme prevê o projeto urbanístico, serão cerca de 250 vagas a mais, totalizando aproximadamente 750 para esse público”, completou Maurão.

Obra moderna

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos, abrigando todos os setores administrativos e de apoio, e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo.

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público.

A galeria terá 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas. A expectativa é de quem março de 2017 o prédio seja inaugurado.

Palácio Madeira-Mamoré

A nova sede da Assembleia  se chamará “Palácio Madeira-Mamoré”, em homenagem à lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco histórico de Rondônia, por iniciativa do presidente, já aprovada em plenário.

Fonte: Eranildo Costa Luna                                            

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)