Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha Raupp comemora início das obras dos barracões dos bois bumbás em Guajará-Mirim



A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) comemorou o início das obras de construção de dois Centros Culturais dos bois-bumbás de Guajará-Mirim. Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha e a poucos metros da arena, para abrigar as agremiações dos bois bumbás Flor do Campo e Malhadinho. E serão utilizados para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois.

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, conseguiram os recursos junto ao Ministério do Turismo, totalizando R$ 2 milhões e 160 mil para sua construção. Os recursos foram repassados ao Governo do Estado que, através do DER, se encarregará de executar as obras e conta com o apoio da SETUR.

O Duelo na Fronteira é uma das principais festas culturais do Estado, e atrai visitantes também de outros países. E até chegar às apresentações dos grupos folclóricos, as dificuldades são muitas, começando pela falta de um lugar adequado para produzir o que é usado pelos brincantes.

A construção desses dois barracões vai incrementar cada vez mais o Festival de bois-bumbás de Guajará-Mirim de grande repercussão no país e no exterior, destacou o senador Raupp. Para a deputada Marinha Raupp, o Festival atrai turistas de dentro e fora do Estado, gera emprego, renda no comércio local, além de contribuir para o desenvolvimento do município.

Os barracões estão sendo feitos numa área de três mil e quarenta metros quadrados. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de dezembro.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)