Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Marinha do Brasil concede à juíza do trabalho de Rondônia o Diploma 'Tripulante de Honra'


 
Gente de Opinião
 
Em Porto Velho (RO), a Marinha do Brasil agraciou a Justiça do Trabalho na sexta-feira (12/01) com o Diploma de "Tripulante de Honra". A homenagem foi entregue em solenidade à juíza do Trabalho Substituta da 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Veridiana Ullmann de Campos, que atuou em uma execução trabalhista que culminou com a destinação de recursos para atender projeto de manutenção de embarcações e viaturas e de reforma do imóvel que abriga a Delegacia Fluvial de Porto Velho.
 
No Auditório do Senac, a cerimônia foi conduzida pelo delegado Fluvial de Porto Velho, o capitão de Corveta (T) Alexandre Nascimento Santos, que também agraciou diversos segmentos públicos e privados que contribuíram para o crescimento e valorização da Marinha em Rondônia no ano de 2017. 
 
O valor de R$ 30 mil destinado pela Justiça do Trabalho à Marinha do Brasil originou-se de um processo de Execução de Termo de Ajuste de Conduta ajuizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em desfavor da empresa São Benedito Indústria Alimentícia LTDA - ME, em decorrência de suposto descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), frente a irregularidades trabalhistas encontradas pela Auditoria Fiscal do Trabalho. O valor foi acordado entre as partes, após conciliação conduzida pela magistrada.
 
Gente de Opinião
"Este recurso vai colaborar para ampliar a fiscalização feita pela Marinha, por meio de suas embarcações, bem como viabilizará melhores condições de trabalho para os militares com a reforma da Delegacia", destacou Veridiana Ullmann em seu discurso que ressaltou a relevância do trabalho desempenhado pela Marinha do Brasil junto à população rondoniense.
 
A juíza também parabenizou a atuação do MPT pela importância na manutenção de parcerias que fortalecem todos os órgãos envolvidos. "A Justiça do Trabalho e o MPT desempenham esse papel social relevante, são comprometidos com a busca da manutenção dos empregos, com o crescimento do país e adotam práticas para pacificação dos conflitos trabalhistas, como a conciliação homologada que deu origem ao recurso destinado à Marinha do Brasil", reforçou.
 
O capitão evidenciou esse fortalecimento das instituições públicas por meio das parcerias. "É através dessas parcerias que podemos realizar muito mais pela população, pela sociedade. Portanto, essa destinação fortaleceu a Marinha na sua atividade-fim, que é cuidar da segurança na navegação. A medida que os recursos estão sendo liberados para a manutenção de nossas embarcações, nós podemos conduzir os nossos militares com mais precisão, como também os militares de outras forças, para trabalhos conjuntos, além de realizar atividades sociais", afirmou. 
 
A Marinha do Brasil também realizou a entrega do Diploma "Amigo da Delegacia" a personalidades civis e militares. Também foram indicados com o Diploma "Tripulantes de Honra" as procuradoras do Trabalho, Camila Holanda Mendes da Rocha e Dalliana Vilar Lopes.
 
Gente de Opinião
 
(Processo nº ExTAC Proc. nº 0000481-46.2017.5.14.0003)
 
Fonte: Ascom/TRT14 (Alberto Alves/Luiz Alexandre - Fotos: Alberto Alves)

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)