Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho é a figura pública da política de Rondônia com mais seguidores no Facebook



A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) é a figura pública da política partidária de Rondônia com mais seguidores no Facebook. Sua página já foi curtida por 60.344 pessoas. 

O caso de sucesso da parlamentar nas redes sociais foi um dos tópicos da palestra que ela proferiu na abertura do evento Impulsione seu Negócio realizado pelo próprio Facebook na manhã da sexta – feira, 23, no Hotel Oscar na Capital de Rondônia.Mariana Carvalho é a figura pública da política de Rondônia com mais seguidores no Facebook  - Gente de Opinião

“Procuro informar o público da melhor forma possível sobre o meu trabalho em Brasília”, declarou a congressista que articulou a vinda da ação do Facebook para Rondônia. A  programação é destinada a micro e pequenos empreendedores.

Quando conheci essa importante iniciativa do Facebook fiz questão de convidar para  Rondônia no sentido de  ajudar a fomentar o empreendedorismo no nosso Estado”, destacou Mariana que no ano passado trouxe para escolas de Porto Velho palestras do Google com objetivo de orientar os estudantes a utilizar  a internet de forma segura.

Desde quando foi vereadora de Porto Velho (2009 – 2012), ela sempre usou a tecnologia digital como forte aliada na sua atuação parlamentar. Na época, o sucesso era do Orkut e a legisladora sempre interagia com os internautas, prestando contas do seu mandato e ouvindo sugestões para elaborar proposituras, conforme as demandas da comunidade.

Com a chegada do Facebook, a jovem política inovou com a finalidade de se aproximar ainda mais da população. “Já me questionaram porque eu posto fotos do meu cotidiano e não apenas do trabalho. Eu sempre explico que político é um ser humano que deve mostrar a sua vida com naturalidade”, argumenta a congressista que se tornou um exemplo bem sucedido de como se utilizar corretamente as redes sociais. 

Além de se destacar pelo sucesso no número de seguidores, a peessedebista tem forte  identificação com o mundo digital. Foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos e integra a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites. “Somos de uma geração que vive plugada na tecnologia, então temos que aproveitar a era tecnológica da melhor forma possível”, observa.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)