Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Marchinhas e muito samba no show da Fina Flor hoje


Marchinhas e muito samba no show da Fina Flor hoje - Gente de Opinião


Marchinhas e muito samba
no show da Fina Flor hoje


Ernesto Melo apresenta na noite desta sexta feira 29, no projeto A Fina Flor do Samba a partir das 20 horas, no Mercado Cultural, show com um repertório recheado de músicas carnavalescas como marchinhas, samba enredo e samba de raiz.

O espetáculo musical da Fina Flor do Samba marcado para começar as 20 horas, vai contar com a participação especial do compositor Sílvio M. Santos que se propõe a cantar, além de suas composições de samba enredo, muita marchinha de carnaval, em especial, as da Banda do Vai Quem Quer cuja maioria são de sua autoria como é o caso do Hino “Chegou a banda, a banda a banda. A Banda do Vai Quem Quer...”. “Estaremos juntos eu e o Sílvio lembrando as marchinhas dos velhos carnavais quando o folião porto-velhense brincava e cantava nos bailes dos clubes sociais Imperial, Danúbio Azul, Guaporé, Ypiranga e Bancrévea Clube”, disse Ernesto Melo.

Segundo o autor de sambas como Odoiá Bahia, Simpatia é Quase Anor (Pra Amar Tem Gay), Ceará de Iracema e tantos outros que até hoje são cantados pelos foliões de Porto Velho. “O convite do meu amigo Ernesto Melo muito me envaideceu, pois, terei a oportunidade de junto com ele relembrar músicas que proporcionaram e proporcionam grandes alegrias aos foliões de Porto Velho” finalizou Sílvio Santos.


Serviço
O que – Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba
Quando – Nesta sexta feira dia 29
Onde – Mercado Cultural
Hora – A partir das 20 horas

Ingresso - Gratuito

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Para matar a curiosidade de muitos, publicamos as previsões de alguns astrólogos e videntes para 2018.


******
Paula Pires - O ano de 2018 vai ser ótimo para estudos e viagens ao exterior, por exemplo, mas também terá desafios, revela a astróloga e terapeuta holística. No dia 20 de março do ano que chega, às 13h15, o Sol entra em Áries, e o ano deixa de ter a regência de Saturno para ser regido por Júpiter.


********
Paula Pires destaca que a energia deste planeta e a presença dele em Escorpião vai favorecer um olhar das pessoas para dentro de si, para enxergar as sombras e defeitos e, a partir disto, iniciar um movimento de transformação.


********
João Bidu: Júpiter é o planeta da prosperidade e, no horóscopo solar, o Brasil vai ocupar a 3ª Casa Astral. Não só no âmbito interno, mas especialmente nas parcerias que podem ser feitas com outros países, inclusive com os nossos vizinhos. Setores ligados à farmácia, química, pesquisas, mercado de ações, seguros, refrigeração, serviços de esgoto e limpeza receberão ótimas influências. Educação, meios de comunicação e viagens também devem ter um ano próspero.


********
Márcia Fernandes: 2018 será um ano bom. Com muita falcatrua na política ainda, infelizmente. Mas muita gente vai ser presa. Vai ser um ano de Justiça. As pessoas que fazem o mal vão ter que pagar. Vai ter uma epidemia nova no mundo e a cura de outra epidemia. Vai ter muita morte súbita, a maioria [das pessoas] vai ter infarto. Vai ter uma melhora 'de dinheiro' no segundo semestre.


********
Sara Zaad: Em 2018 haverá avanços tecnológicos, que vão trazer vacinas e curas de várias doenças. Será um avanço superior aos últimos dez anos. Vamos ter uma descoberta bombástica a respeito de um juiz, que vai trazer grande comoção e revolta no país. Em questões mundiais, vejo grandes alianças sendo feitas em prol da paz. No próximo ano, uma grande revolução unindo vários países começará a dar fim em questões como guerra e terrorismo.


*********
COPA DO MUNDO - João Bidu: Nossa seleção vai para a Rússia na condição de favorita. Alguns astros favorecem: o Sol em Gêmeos e Câncer, por exemplo, é muito favorável. Urano (que tem tudo a ver os toques modernos que o técnico Tite implantou na Seleção) em Touro pode ser muito útil para vitórias no estrangeiro. Porém, Júpiter e Saturno podem jogar água no nosso chope. O primeiro estará na sua 3ª Casa Astral, posição favorável, mas em movimento retrógrado. Ou seja, falta de comunicação, fofocas e erros de arbitragem podem pintar na área. Saturno, em Capricórnio, paraíso astral do Brasil, também estará retrógrado. A Seleção tem condições de trazer o caneco, mas será muito mais difícil do que grande parte da torcida imagina.


********
Márcia Fernandes: Muita coisa pode mudar até lá por conta da energia de cada pessoa envolvida. Se fosse hoje, a final seria entre Brasil e Alemanha.


********
Sara Zaad: Brasil ficará em segundo lugar, com uma final disputada nos pênaltis. O time vencedor será europeu. Haverá a contusão de um jogador importante nas quartas de final, afetando o desempenho do time. Neymar não fará um excelente desempenho na Copa. Surpresas e destaques: Portugal, Inglaterra, França.


********
ELEIÇÕES - João Bidu: Esta pergunta remete diretamente ao ex-presidente Lula. Júpiter, planeta da sorte, está no signo dele, trazendo luz e sorte. No entanto, de 10 de março a 10 de julho, Júpiter estará em movimento retrógrado, indicando muitos aborrecimentos com assuntos judiciais. Mas os escorpianos Geraldo Alckmin e Ciro Gomes também podem enfrentar os seus perrengues. O que parece bem claro é que as chances de vitória do ariano Jair Bolsonaro são muito reduzidas. Se Lula vencer os obstáculos com a Justiça, pode vencer.


 
 

Gente de Opinião


 


C A R N A V A L

Marchinhas e muito samba no show da Fina Flor hoje - Gente de Opinião
Banda do Vai Quem Quer apresenta
programação para carnaval 2018


A direção da Banda do Vai Quer distribuiu na tarde de ontem 28, calendário da programação dos eventos, que serão desenvolvidos pelo maior bloco da região Norte, no período carnavalesco de 2018.
De acordo com a presidente Sicília Andrade - Siça a produção já providenciou a confecção das camisetas, enquanto a sede do bloco será aberta oficialmente no dia 10 de janeiro. O Coquetel de lançamento das camisetas será no dia 18 as 9 horas na sede da BVQQ. “Optamos por apresentarmos as camisetas durante café da manhã, que será servido na nossa sede à rua Joaquim Nabuco”, informa a presidente Siça.

No dia 27 de janeiro a Banda vai receber a imprensa, para uma feijoada que vai contar com a presença da Letícia Guimarães Musa da Escola de Samba do Rio de Janeiro União da Ilha, que vem a Porto Velho participar de um evento da escola de samba Acadêmicos do Sção João Batista que acontecerá no dia 28. “Como o tema da São João Batista é sobre o General das Banda Manelão, a direção da escola, concordou com a presença da Leticia na feijoada da Banda que será servida apenas para os jornalistas e alguns convidados”, disse a presidente da Banda.

Campanha Solidária

Em 2018, mais uma vez a Banda do Vai Quem Quer vai realizar campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas de Porto Velho. “Na doação de 2 Kgs de alimento não perecível (se for macarrão terá que ser 4 pacotes de 500 gramas) a pessoa receberá um chapéu da Banda muito bonito”, completou Siça Andrade.

A Banda do Vai Quem Quer no carnaval de 2018, vai desfilar no dia 10 de fevereiro, fazendo o mesmo percurso de sempre, ou seja Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro.



 

Marchinhas e muito samba no show da Fina Flor hoje - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)