Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Malhadinho e For do Campo aprovam bumbódromo


Malhadinho e For do Campo aprovam bumbódromo - Gente de Opinião

Os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo de Guajará Mirim receberam com muita festa, na última sexta feira 25, o Bumbódromo totalmente revitalizado, tanto que agora passa a se “Espaço de Multieventos”.

Ha dois anos o Festival Duelo na Fronteira não acontece (2013/14) justamente porque o Bumbódromo foi considerado inadequado para a realização da festa, em virtude de problemas em sua estrutura. Durante esses período, a população de Guajará, em especial os folcloristas dos bois Flor do Campo e Malhadinho ficou sem poder apreciar a maior e melhor manifestação folclórica da cidade, que é o Duelo entre os bumbas Azul x Vermelho.

Malhadinho e For do Campo aprovam bumbódromo - Gente de Opinião

Muita coisa se falou, inclusive de que a festa não acontecia em virtude das duas entidades estarem inadimplente perante o governo estadual e até federal, quando na realidade, até então, o evento é uma promoção do governo estadual em parceria com a prefeitura de Guajará e assim sendo, não é necessários que os dois bois estejam ou não adimplentes com esses órgãos, para que a festa seja realizada. “Os grupos folclóricos protagonizam o evento que é promovido pelo governo, como artistas convidados e não como produtores, eis o equivoco. Felizmente as dúvidas foram sanadas e na última sexta feira, o governo estadual entregou o Bumbódromo totalmente revitalizado.

Gente de Opinião


Graças a intervenção do deputado Dr. Neidison de Barros eleito pelo eleitorado da Pérola do Mamoré, os bumbas estão recebendo material (no valor de R$ 200 Mil total) que serão utilizados na confecção de suas indumentárias adquiridas através da emenda do parlamentar, sancionada pelo governador Confúcio Moura com a administração da Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará – AFAG.

Reunião com o MP

Nesta quarta feira 30, o Ministério Público - MP reúne todos os envolvidos com o Festival, ou seja, Malhadinho, Flor do Campo, Sejucel, Prefeitura de Guajará e AFAG para montar as normas que deverão ser obedecidas durante o Duelo, marcado para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de outubro.


Lenha na Fogueira

Malhadinho e For do Campo aprovam bumbódromo - Gente de Opinião

A festa em comemoração as 101 anos de emancipação do município de Porto Velho, vai acontecer entre os dias 2 (dia do aniversário) até o dia 4 (domingo) de outubro, com vasta programação cultural.

*********

Entre os show que estarão se apresentando na próxima sexta feira dia 2 de outubro temos: Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba, Comunidade Manôa, Silvinho, Minhas Raízes, Caribé, Baaribu Nonato e Bado.

********

Sábado dia 03 a programação é a seguinte: “Saiba Dizer Não” evento de conscientização focado no combate as drogas, ao preconceito, ao bulling e a homofobia. Através de peças de teatro e música;

********

Espetáculo com os grupos de teatro Quebra Cabeça e Sentidos.

********

Domingo dia 4 – Tenda Poética Dom Lauro, Acústico Lo–FI e Radiola Reggae Princesa do Som.

*******

Toda programação vai acontecer no Complexo Madeira Mamoré.


********

De acordo com a equipe que está elaborando a programação do aniversário de Porto Velho, os eventos vão continuar acontecendo durante alguns dias. Por exemplo; O FestcineAmazônia deste ano faz parte da festa de aniversario assim como a Seresta Cultural do dia 08 de outubro.

********

Outro show que deve entrar para a programação do aniversário de Porto Velho é o espetáculo “Silvio Santos - 55 anos de música autoral” que vai acontecer no dia 16 de outubro e pode ser reprisado no dia 18, na Feira do Porto da praça Aluizio Ferreira. Tudo depende apenas do presidente JORJÃO.

********

Tá vendo aí vereador Fogaça, todos os shows contemplam apenas artistas de Porto Velho. Será que vai gerar outra “CPI”?

*******

O Festival SESI Música que aconteceu no último sábado 26, foi um dos mais concorridos entre todos já realizados pela entidade.

********         

Esta edição contou com 105 inscritos sendo 24 na categoria composição inédita, 21 colaboradores do Sistema Fiero e 60 na categoria interprete.

********    

Na categoria Composição Inédita aconteceu um Empate no primeiro lugar, as jovens compositoras e cantoras Grabrielle Junqueira de Porto Velho e Lu Morgan de Ariquemes ganharam o prêmio de 1° Lugar.

********

Na hora do apresentador Edielson anunciar o resultado, o sistema... Aqui temos que esclarecer o seguinte:

********

Pela primeira vez em Porto Velho a nota dos jurados foi on-line, quer dizer, votou tava na tela e não podia mais mudar. Acontece que o sistema depende de um roteador para poder funcionar a contento.

********

Tava tudo certinho, o empate técnico foi comprovado pelos jurados, mas, quando a coordenadora da Comissão de Jurados levou o tablet do local onde estavam os jurados até o palco, o sistema caiu e apagou momentaneamente o que estava na tela do tablet onde estava o resultado geral do festival. Quando o sistema voltou o nome da cantora e compositora Gabrielle Junqueira não apareceu, o que fez com que somente o nome da Lu Morgan fosse anunciado como vencedora.

********

Os jurados estranharam a falta de divulgação do nome da Gabrielle e procuraram a coordenação do Festival, que também não sabia sobre o resultado oficial e juntos, foram consultar o computador máster e então constataram a falha do sistema. Segunda feira 28, após confirmar que o sistema havia falhado. A direção do SESI convocou os jurados e esclareceram que estavam comunicando a jovem Gabrielle que ela tinha também ficado em 1° lugar na sexta edição do SESI Música.

********

Parabéns a Gabrille Junqueira! Já pensou.

********

Os bumbas de Guajara Mirim Flor do Campo e Malhadinho após a entrega da revitalização do Bumbódromo incrementaram os ensaios e a rivalidade.

********

Ou tu é Vermelho ou Tu é Azul e não vem pra cá com conversa fiada!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)