Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Léo Moraes critica prefeitura e destaca caos no transporte público



O deputado Léo Moraes (PTB), durante sessão da Assembleia Legislativa na terça-feira (29) fez duras críticas ao prefeito Mauro Nazif (PSB), que não teria cumprido o compromisso de colocar nas ruas de Porto Velho, uma nova frota de ônibus coletivo até o dia 27 de setembro.

A empresa Ocimar Comércio de Automóveis venceu a licitação em junho deste ano e receberia R$ 27 milhões para fornecer os serviços de ônibus na capital pelo período de seis meses.

“Mais uma promessa e um acordo não cumpridos, a população terá que se contentar em continuar a utilizar essas latas velhas que circulam na nossa cidade. E a ponta fraca da corda continua roendo”, enfatizou o parlamentar.
Léo Moraes destacou que de acordo com o contrato emergencial de transporte público efetivado entre a prefeitura e a empresa vencedora, a população de Porto Velho seria atendida com ônibus novos, climatizados e com acessibilidade, ou seja, equipados com elevadores para cadeirantes.
De acordo com deputado, o caos no setor já é discussão antiga. Léo citou o período em que ocupou uma vaga na Câmara de Vereadores de Porto Velho e solicitou, na época, a abertura de uma CPI para verificar os contratos que o Executivo Municipal mantinha com empresas de transporte público.

Segundo ele, na ocasião, como proponente da CPI, deveria compor a referida comissão, no entanto, foi deixado de fora, pois Mauro Nazif tinha a maioria dos vereadores a seu lado. Léo Moraes disse que a CPI acabou sendo arquivada sem que qualquer investigação tenha sido iniciada.

“Fiquei muito decepcionado e hoje, como deputado estadual, posso dizer que estamos no fundo do poço no que se refere a transporte público. Enquanto isso, a prefeitura continua rindo da nossa cara, rindo da cara de quem mais precisa que é a população”, declarou.

Léo Moraes informou que apresentou ao Executivo Municipal, pedido para poder colaborar com emenda parlamentar destinada ao setor de transporte público para a capital, mas que até o momento, não teria recebido qualquer resposta por parte do município.

“Não estou com venda nos olhos, enxergamos a constatação do péssimo serviço da prefeitura e enquanto tivermos um prefeito sem comprometimento para desfazer esse emaranhado de problemas, não sairemos do lugar, não haverá avanços”, frisou Léo.

O deputado disse que o Parlamento estadual tem a obrigação de debater e discutir tudo o que se refere a Porto Velho e buscar o melhor caminho para atender a população o quanto antes.

A prefeitura precisa expor aos deputados qual, de fato é sua plataforma de trabalho e quais compromissos os parlamentares devem ter com o município para contribuírem com a solução dos problemas atuais, argumentou.

Léo Moraes citou que Porto Velho lidera os índices de capitais que mais matam no trânsito, criticou a falta de iluminação pública, a falta de segurança que expõem a integridade física da população e disse que, enquanto outras capitais já discutem assuntos em outros níveis, o município ainda sofre para avançar em infraestrutura básica.

O semáforo instalado recentemente no cruzamento das avenidas Lauro Sodré e Imigrantes também foi criticado pelo parlamentar. Segundo Léo, a medida teria causado enormes transtornos que resultaram em filas e congestionamentos antes não existentes.

“A prefeitura consegue acabar com a máxima que diz que, o que está pior não fica. Ficou e a população reclamou, tanto é que já desligaram os semáforos e o tráfego voltou à normalidade. Se não querem ajudar, também não deveriam atrapalhar. E se não têm competência, passem o bastão que a gente agradece”, concluiu Léo.

Fonte: Decom / ALE

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)