Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na fogueira


 

Lenha na fogueira

 
Gente de Opinião
 
Enquanto o Flor do Maracujá vai acontecendo na Cidade da Cultura, registrando todas as noites recorde de público. O público também está lotando o teatro 1 do Sesc Esplanada para assistir os espetáculos que estão sendo apresentados pelo Palco Giratório. Acompanhe a programação até domingo dia 16.
 
*******
DATA: 12/ 07 - espetáculo: Lete Companhia/grupo: Beradera Companhia de Teatro- Ro - Teatro Adulto - indicação: 12 anos - Local: Teatro 1 Sesc Esplanada
hora: 20h.
 
********
DATA:14/ 07 - Espetáculo: Ledores no Breu - Companhia / Grupo: Cia do Tijolo – SP - Teatro Adulto - Indicação: 14 Anos - Local: Teatro 1 Sesc Esplanada - Hora: 20h.
 
********
DATA: 15/ 07 - Espetáculo: Ruína de Anjos - Companhia / Grupo: A Outra Companhia de Teatro – BA - Teatro de Rua - Indicação: 16 Anos Local: 07 De Setembro (em Frente ao Ferroviário) - Hora: 19h.
 
********
DATA: 16/ 07 - Espetáculo: O Que de Você Ficou em Mim - Companhia / Grupo: A Outra Companhia de Teatro – BA - Teatro Adulto - Indicação: 12 Anos - Local: Teatro 1 Sesc Esplanada. - Hora: 20h.
 
********
Olha só, outro dia, postei aqui, que o superintende da Setur Júlio Olivar iria ao Flor do Maracujá apreciar as apresentações dos grupos folclóricos e confirmar às autoridades do Turismo brasileiro que o evento tem todas as condições, para se tornar em um dos produtos turísticos do estado de Rondônia.
 
*******
Sexta feira passada, Júlio Olivar foi ao Maracujá e informou a direção da Federon que o evento já faz parte do Calendário Turístico Nacional. Ele foi convidado a informar esse feito, através do sistema de sonorização do Flor do Maracujá e quando disse que o Flor do Maracujá “Agora faz parte do Calendário Turístico Brasileiro” as arquibancadas quase desabaram, era o público aplaudindo calorosamente tão boa notícia. Júlio convidou a diretoria da Federon para logo após o término do Arraial, procurá-lo na sede da SETUR onde juntos, desenvolverão o Projeto Flor do Maracujá 2018.
 
*******
É isso aí, ao contrário de certos setores do governo, a SETUR do Júlio está funcionando a todo vapor, é claro que se ele contasse com um pouco mais de recursos orçamentários, muito mais seria feito em prol do turismo em Rondônia. O trabalho do Olivar causa ciúmes em alguns do governo estadual.
 
*******
Apesar de até hoje os grupos folclóricos não terem recebido o recurso prometido pela prefeitura, que gira em torno de R$ 200 Mil, os grupos, principalmente as Quadrilhas Juninas, tem se apresentado no maior luxo. A turma deve ter comido o “Pão que o diabo amassou” para conseguir comprar tecidos, enfeites e adereços para a confecção das indumentárias. É cada belezura de roupa que nos deixa admirado a cada apresentação. Isso quer dizer, que a turma aplicou e muito bem, o patrocinito da Marquise.
 
******
O site o Observador do Fogaça, através da sua fan page no Facebook está transmitindo as apresentações do Flor ao vivo e a convite do Fogaça, tenho atuado como comentarista. O negócio pegou de verdade. Durante as transmissões chegam mensagens dos mais variados cantos do Brasil do Mundo. Na noite de segunda feira, foram mais de 60 Mil visualizações e mais de mil comentários.
 
*******

É gente do Nordeste, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás (Goiania), já recebemos comentárias vindos da Espanha e Inglaterra. A turma de Porto Velho inclusive, entra em discussão, cada um defendendo seu grupo. Parabéns pela feliz ideia Fogaça. Acessa o face do O Observador e assisti os espetáculos apresentados todas as noites no Flor do Maracujá. www.facebook.com/jornaloobservador/videos


Girassol e boi Manhoso Atrações no Maracujá

 
Gente de Opinião
A festa folclórica de Porto Velho capital do estado de Rondônia, continua na noite desta quarta feira 12, com as apresentações dos grupos, Boi mirim Veludinho (20 hs); Quadrilha mirim Nova Estação (21 hs); Boi bumbá Manhoso (22 hs) e Junina Girassol das Três Marias (23 h 05).
 
As apresentações na noite de segunda feira 10, começaram com o grupo de quadrilha “Rosa Divina” mirim que foi prejudicada pela falta de alguns pares. A Rosa Divina adulta se apresentou logo após e desenvolveu muito o bem o tema “Em Terra de Maria Bonita e Lampião no Luar do Meu Sertão o Cangaço Xaxa”
Gente de Opinião

O terceiro grupo a se apresentar foi o Boi Bumbá “Marronzinho” dirigido pelo folclorista Estevam cujo curral é na Vila Tupi. Até aquela noite, foi o melhor grupo de boi que se apresentou na 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
O encerramento das apresentações na 8ª noite contou com a apresentação da quadrilha “Flor da Primavera” do bairro Caladinho, dirigida pela dona Francisca que apresentou
 
o tema “300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul”. Segundo os conhecedores da dança de quadrilha, a Flor da Primavera foi a melhor até então.

 
Sucesso da festa
 
Gente de Opinião
A 36ª Mostra do Arraial Flor do Maracujá pode ser considerada como uma das melhores dos últimos anos, em frequência de público (média de 15 mil expectadores dia) e principalmente das apresentações dos grupos de quadrilhas, que apesar de não terem recebido um repasse digno, tem se apresentado com indumentárias muito bem produzidas. Quanto às alegorias, pelo menos até segunda feira, o mais que os grupos colocaram, foram painéis alusivos aos temas.
O público ouvido pela nossa reportagem acredita que as grandes alegorias serão apresentadas pelos grupos Roça é Nossa, Rádio Farol e JUABP que vão se apresentar nos dias 13, 14 e 15 respectivamente.
 
Programação de hoje
 
20 – Horas boi bumbá mirim Veludinho
21-horas Quadrilha Mirim Nova Estação
22 - Horas Boi bumbá Manhoso

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)