Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lebrão preside sessão solene homenageando o vice-governador Daniel Pereira e o advogado Helder Risler


 Lebrão preside sessão solene homenageando o vice-governador Daniel Pereira e o advogado Helder Risler   - Gente de Opinião

Aconteceu nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, sessão solene proposta pelo deputado José Lebrão (PMDB), para outorga de título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao vice-governador Daniel Pereira (PSB) e ao advogado e professor Helder Risler de Oliveira.

Na mesma solenidade, o parlamentar entregou Medalha de Mérito Legislativo ao coronel do Exército, Gustavo Luiz de Lima Correia.

O deputado Lebrão iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos e disse se tratar de uma data que marca um momento importante e histórico para Rondônia, o qual teve o apoio dos demais parlamentares da Casa.

Lebrão enalteceu os currículos dos três homenageados e parabenizou cada um pela homenagem justa e merecida.

O deputado Cleiton Roque (PSB) parabenizou a iniciativa do colega Lebrão em homenagear cidadãos ilustres. Sobre o vice-governador Daniel Pereira, o deputado destacou parte da trajetória “do amigo particular, que além de exercer o importante cargo, não perdeu a simplicidade e humildade como sempre primou em sua vida pública”.

O deputado Léo Moraes (PTB) destacou a solenidade como um momento ímpar na história do Parlamento Legislativo rondoniense, que de forma justa contempla, agracia e reconhece a atuação dos três homenageados. Léo se dirigiu ao vice-governador como um político de postura combativa, respeitosa e que sabe se portar na frente de batalha com garra e doutrina.

“Algo fundamental na política, onde se vive um processo de desconstrução e que precisa de pessoas como Daniel Pereira, o vice-governador mais atuante da história do Estado”, declarou Léo Moraes.

Homenageados

Após leitura dos currículos dos homenageados, o deputado Lebrão entregou a Medalha de Mérito Legislativo ao coronel do Exército, Gustavo Luiz de Lima Correia, e o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao vice-governador Daniel Pereira e ao professor Helder Risler de Oliveira.

O vice-governador Daniel Pereira agradeceu a homenagem e relatou parte da sua trajetória política, desde sua chegada em Rondônia. Ele destacou o merecimento dos demais homenageados e ressaltou a importância de cada um para o crescimento de Rondônia. Daniel saudou a presença do pai durante a solenidade, a quem se referiu como o principal responsável por ele receber tal honraria.

O vice-governador contou parte sua vida profissional como educador e homenageou a classe, em nome do professor e historiador Abinael Machado de Lima.

“Hoje saio daqui honrado em poder dizer que também sou rondoniense, e esta não é uma homenagem única ao Daniel Pereira, mas para muitos pioneiros que vieram para Rondônia e aqui decidiram viver, assim como eu. É uma homenagem a minha família, pois sou fruto de um trabalho coletivo, de uma base sólida. Obrigado a todos”, declarou Daniel Pereira.

O professor Helder Risler enalteceu a atuação do deputado Lebrão e agradeceu a homenagem proposta pelo parlamentar. Risler disse se sentir honrado por já ter trabalhado na Assembleia Legislativa e agradeceu a antigos colegas do parlamento, assim como colegas das instituições de ensino pelas quais passou.

“Meu muito obrigado a todos e muito obrigado Rondônia”, expressou o professor.

O coronel Gustavo Luiz de Lima Correia agradeceu ao deputado Lebrão pela homenagem e disse que seu trabalho foi de estreitar laços de amizade entre a 17ª Brigada e a sociedade rondoniense na relação civil-militar. Segundo ele, “foi uma tarefa fácil, porque o povo de Rondônia é acolhedor”. O coronel agradeceu, se colocou a disposição de todos os cidadãos e se comprometeu a sempre divulgar, da melhor forma possível, o Estado de Rondônia.

Convidados

José Ribamar de Oliveira (PSB), prefeito de Colorado do Oeste, agradeceu a oportunidade de participar da homenagem a Daniel Pereira. Oliveira ressaltou que o vice-governador chegou a Colorado em 1977, “e lá plantou e iniciou seus projetos de vida, contribuindo com os municípios do Cone Sul, que juntos representam Rondônia na sua capacidade produtiva”.

O ex-governador de Rondônia, José de Abreu Bianco, disse que a solenidade deve ser considerada um ato importante por se tratar de um momento em que a sociedade rondoniense, através de seus legítimos representantes e em nome do Estado, agracia cidadãos que dedicaram suas respectivas contribuições para o crescimento de Rondônia.

Para Emerson Castro, chefe da Casa Civil, humildade, dinamismo, capacidade, competência, lealdade, ética e eficiência descrevem a atuação do vice-governador Daniel Pereira que, segundo Castro, “alinhado com o governador Confúcio Moura vem cumprindo de forma honrada seu papel no governo de Rondônia”. 

O deputado Lebrão, ao final da solenidade, mais um vez agradeceu a presença e participação de todos e desejou sucesso aos homenageados.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: José Hilde

FOTOS

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)