Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Viriato Moura

LANÇAMENTO DE LIVRO E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE PORTO VELHO


 LANÇAMENTO DE LIVRO E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE PORTO VELHO - Gente de Opinião

Nesta sexta 7, a partir das 19h30, será lançada na Câmara Municipal de Porto Velho, que apoiou o evento, mais uma obra da lavra de três membros da Academia de Letras de Rondônia. O médico e artista plástico Viriato Moura, a historiadora Yêdda Borzacov e o médico e músico Samuel Castiel, mais uma vez estão juntos numa publicação (no ano passado lançaram o livro Trem Vivo).

A obra, intitulada Rio de Histórias, éuma coletânea em três tomos onde cada um dos autores, em gêneros e estilos diferentes, tendo como palco a cidade de Porto Velho, coloca em cena personagens reais imaginários.

Os três escritores são filhos de famílias tradicionais da cidade e vivem aqui a mais de meio século. Deixam claro, logo na orelha da obra, que objetivam com mais esse trabalho literário homenagear nosso município que completou 100 anos de instalação no dia 2 de outubro passado. O livro editado em São Paulo pela editora Scortecci tem 150 páginas.

Na mesma ocasião haverá uma exposição fotográfica denominada Poentes Nativos, de autoria do museólogo Antônio Ocampo, que mostrará uma das belezas esplendorosas de Porto Velho, seus pores do sol.

FONTE: Ascom

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sem solidariedade e compaixão, ainda que saiba medicina, o médico não fará uma boa medicina

Sem solidariedade e compaixão, ainda que saiba medicina, o médico não fará uma boa medicina

As crianças ouvem tanto “não faça isso”, “isso não pode”, “isso faz mal” e tantas outras reprimendas que podem conclui que viver faz mal à saúde. O

A previsibilidade, num confronto, abre caminho para a derrota

A previsibilidade, num confronto, abre caminho para a derrota

A fé no imponderável, no divino, dá vida mais longa à esperança.O silêncio é duvidoso.A insegurança convence mais que a segurança.Quem nunca diz o q

A carência de nobreza rasteja entre a vaidade e a hipocrisia

A carência de nobreza rasteja entre a vaidade e a hipocrisia

Entre o que somos e o que gostaríamos de ser, caminham nossas frustrações.A conduta expectante precisa de conhecimento, experiência e sensatez para

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)