Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Gabriel Novis

Juízo, candidatos!


 Juízo, candidatos! - Gente de Opinião

GABRIEL NOVIS NEVES
De Cuiabá

Estamos assistindo aos treinamentos dos nossos candidatos aos cargos eletivos de outubro e notamos que enfrentaremos um período de grandes turbulências. 
 

O pudor no trato dos candidatos desapareceu por completo e fala-se abertamente e levianamente aquilo que se pensa.  O nosso eleitorado não é mais um bando de “cheira-cheira”, no linguajar cuiabano – atrasados, débeis mentais.
 

Percebe-se que o falso moralismo será a bandeira principal para conquistar o voto do eleitor. Isso é uma estratégia perigosa, como diz um famoso empresário de comunicação – “todos nós temos rabo preso”.

O que vemos nesses treinos para o Horário Gratuito de Televisão são puxação de rabos. Isso não vai dar certo. Chegou o momento de humildade e respeito ao “cheira-cheira” que irá votar. 

 

Este quer saber o que cada candidato, enfrentando uma crise nacional mascarada pelo governo, poderá realizar em benefício da população. 
 

Prometer é totalmente diferente que fazer. Com taxa de desemprego assustadora na indústria, queda de oferta de empregos no comércio e serviços, a volta da inflação, a além da dívida contraídapara as festanças dos quatro jogos da Copa, “o que fazer?” é a pergunta a ser respondida pelos candidatos. 
 

Contar com o ovo dentro da galinha, não vale. Neste momento todo cuidado é pouco para não se produzir vítimas e mártires.  Em um país sem partidos políticos que representem os anseios da população, a salada ideológica é muito diversificada, dificultando cada vez mais o pedido do voto. 
 

Um mínimo de honestidade neste instante decisivo para o nosso futuro, seria o ideal. 


Juízo, candidatos! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alerta geral

Alerta geral

  GABRIEL NOVIS NEVES                                                    De CuiabáOu nos conscientizamos que o ser humano está passando por um momento

Vida de ‘esperador’

Vida de ‘esperador’

  GABRIEL NOVIS NEVES De Cuiabá Os profissionais da “espera” são muitos. Dentre eles: pescadores, caçadores, médicos parteiros. O médico parteiro, no

Futebol e Lavoisier

Futebol e Lavoisier

  GABRIEL NOVIS NEVES De Cuiabá Pensando no nosso futebol, lembrei-me da frase popular que imortalizou o químico francês Lavoisier há cerca de 200 ano

São Benedito, futebol e eleições

São Benedito, futebol e eleições

  GABRIEL NOVIS NEVES De Cuiabá   Na semana dos tradicionais festejos a São Benedito, as manhãs cuiabanas são geladas. Este ano, o santo favorito dos

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)